martins em pauta

sábado, 10 de dezembro de 2022

Apresentador da Rede Globo sofre derrota acachapante na Justiça para Carlos Bolsonaro

 Sábado, 10 de Dezembro de 2022

O apresentador e humorista Fábio Porchat, acaba de ser condenado pela Justiça a pagar indenização por danos morais ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O sujeito extrapolou todos os limites e ofendeu gravemente o filho do presidente da República.

É comum que humoristas satirizem políticos. É assim em todo mundo livre. Porém, o que é peculiar no Brasil é que determinados humoristas só façam piadas com uma corrente ideológica.

Dias atrás, assistimos o papelão do humorista-esquerdista Fábio Rabin, chorando, se dizendo ameaçado de morte pelas autoridades do Catar, quando ele simplesmente foi detido na ‘Tenda da Sobriedade’, um local onde a Policia do Catar detém os "pau-d’águas" até que eles fiquem sóbrios.

Gregório Duvivier, outro humorista-engajado dedica seu programa semanal a criticar o governo e louvar a corrupção petista – se você não conhece o programa Greg News não se preocupe, ninguém assiste. Dada a sua escandalosa parcialidade, Duvivier acaba de tomar uma sapecada da justiça e terá de pagar uma indenização ao bilionário Luciano Hang.

Outro desses previsíveis humoristas-marxistas é exatamente Fábio Porchat.

A decisão de sua condenação no processo contra Carlos Bolsonaro foi assinada na última terça-feira (6) pelo juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do 1º Juizado Especial Cível da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parlamentar moveu uma ação contra o ator após ser chamado de “miliciano” e “corrupto”.

"Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o Estado pra proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo? #Empatia", escreveu Porchat no Twitter.

O juiz acatou o pedido e determinou a indenização em R$ 48.480,00. Além disso, o humorista terá que remover o conteúdo, publicar a sentença e fazer uma retratação nas mesmas redes sociais onde as ofensas foram feitas. Na decisão, o juiz entendeu que Porchat demonstrou “a intenção de ofender a honra do autor e seus familiares, impondo aos mesmos a pecha de corruptos e inaptos ao exercício democrático”.

Desde a data da sentença, o humorista teria 48 horas para remover a postagem, caso contrário sofrerá penas de multas diárias no valor de mil reais. Carlos Bolsonaro comemorou a decisão e falou sobre as críticas que ele e seus familiares recebem dos adversários políticos.

"Diariamente, eu e minha família somos alvos do 'ódio do bem', que passou a empestear o ambiente deste país e que desumaniza adversários políticos. Recebemos, hoje, decisão contundente e assertiva", afirmou o vereador.

Porchat desmoralizado!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643