martins em pauta

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O mundo já sabe das decisões de Moraes...


Quarta, 07 de Dezembro de 2022

A autoridade brasileira mais presente nas manchetes dos grandes veículos estrangeiros é  o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Tudo bem que a maioria das reportagens são críticas, mas o homem está mídia e isso é inegável.

Alexandre já estampou manchetes do New York Times, Wall Street Journal, Bloomberg, FoxNews, da alemã Deutsche Welle, da inglesa Reuters e por aí vai.

E o que isso tem a ver com a missão de um guardião da Constituição? Nada, rigorosamente nada, mas as luzes das câmeras são muito atraentes.

Dessa vez foi o jornalista americano Glenn Greenwald quem chamou a atenção para o fato que Alexandre acaba de censurar o seu 10º parlamentar nas redes sociais – os dois mais recentes foram a Deputada Bia Kicis (PL-DF) e o Cabo Junio Amaral (PL-MG).

Disse Greenwald: 

"Dez deputados federais eleitos ou no exercício do seu mandato no Congresso Nacional – dez – tiveram suas contas em redes sociais bloqueadas, suspensas ou banidas pelo mesmo juiz da Suprema Corte, que o New York Times por duas vezes sugeriu que está consolidando poderes autoritários: Alexandre de Moraes."

O deputado mineiro Junio Amaral também protestou e deixou uma ameaça velada ao conterrâneo isentão, que preside o Senado:

“Fui informado que Alexandre de Moraes também determinou o bloqueio das minhas contas, o que deve ocorrer nas próximas horas. O justotalitarismo nos dominou. Sequer nos apontam o fato e muito menos permitem defesa. Rodrigo Pacheco, sua cumplicidade não ficará de graça”, escreveu.


Fonte/. Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643