martins em pauta

domingo, 4 de dezembro de 2022

Gleisi é 'penalizada' e fica de fora da lista do ex-presidiário (veja o vídeo)

Domingo, 04 de Dezembro de 2022


Lula até disse, nesta sexta-feira (2), que já tem "80% dos nomes na cabeça". Mas, ainda assim, ele não pretende informar quem foram os escolhidos.

Uma coisa é certa, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, está de fora da lista. Não assumirá nenhuma pasta no novo governo petista. Nos bastidores, os comentários são de que Lula estaria irritado com a postura radical da deputada de "falar mais do que deveria".

Para a Economia, por exemplo, disse que o mercado e a população "não tenham pressa". Preferiu continuar o "suspense" em torno do novo ministro, mas deu uma dica: será no mesmo perfil dos seu primeiro mandato, em 2003.

Os aliados afirmam que para a pasta mais importante do Brasil, o petista já bateu o martelo para quem vai comandar os recursos públicos. É o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que, por sinal, não tem nenhuma aptidão para os números, como ele mesmo já admitiu. Mas, Lula tem grandes planos para o ex-ministro da Educação: quer que Haddad o substitua em 2026.

Na Defesa, o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), aliado de longa data de Lula, parece que será o indicado para comandar os militares. E, para o a Justiça, como era o esperado, o ex-governador do Maranhão e, agora, senador eleito, Flávio Dino (PSB), é o preferido.

Os demais designados só serão conhecidos do público, após a diplomação de Lula. Tal qual está sendo o seu Plano de Governo que, até o momento, ainda não foi divulgado.

Tanto mistério deve ser porque não vem coisa boa por aí...

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643