martins em pauta

terça-feira, 6 de setembro de 2022

A desastrosa passagem de Lula pelo AM: Ausência de apoiadores, ataque a idoso e ignorado por trabalhadores (veja o vídeo)

Terça, 06 de Setembro de 2022

Desastrosa e humilhante… assim pode ser considerada a curta passagem do ex-condenado Lula pelo Amazonas, no final da semana passada, onde cumpriu uma série de compromissos de sua agenda na corrida pelo Palácio do Planalto.

A começar pela ausência de militantes em cada parada, como quando desceu do automóvel e foi rodeado por um pequeno grupo, com poucas pessoas. 

Quem observa o momento percebe que há mais jornalistas e cinegrafistas do que apoiadores.

No hotel onde se hospedou, ‘Janjo’ foi recebido por uma pessoa que o aguardava na calçada. Um senhor de idade que bradava, sem dó:

“Ladrão, você é um ladrão… ladrão”, gritava, até ser abordado por um grupo de assessores da comitiva do candidato.

As cenas lamentáveis, gravadas por um curioso, mostram pelo menos dois deles, completamente descontrolados, partindo para cima do velhinho, que os encara e só recua após uma mulher intervir.

No ápice da fúria, um deles chama o idoso para a briga e solta aquela frase que os esquerdopatas juram que são os apoiadores de Bolsonaro que usam:

"Tu não é homem, vem machão, vem sua bixa."

Mas Lula viveu outros momentos mais tranquilos… até demais para quem queria os holofotes.

Como na visita que fez à linha de montagem de uma fábrica de motocicletas, na Zona Franca de Manaus.

O vídeo, gravado por um colaborador, revela o ex-presidiário ‘zanzando’ e com apenas três a quatro trabalhadores em seu entorno.

Percebendo a situação constrangedora, eles começam a chamar os colegas para cumprimentá-lo, mas a adesão não é lá essas coisas e ele acaba ignorado pela maioria.

Por fim, Lula resolveu viver seu ‘momento meio ambiente’ ao visitar uma tribo… ops, ao visitar o Museu da Amazônia e ser recebido por meia dúzia de ‘indígenas urbanos caracterizados com seus trajes e adereços típicos’.

A portas fechadas e bem longe das ruas, ele caminha ladeado por duas indias, que entoam um canto tribal, ao som de um violão, em uma típica cena produzida.

Logo atrás vem a comitiva com assessores e alguns políticos e parlamentares, entre eles, os senadores Omar Aziz e Randolfe 'saltitante' Rodrigues.

É esse o DataFolha ainda jura que está em primeiro lugar!

As cenas narradas nesta matéria estão em nosso canal de cortes.

Quatro vídeos curtos e que valem a pena ser conferidos.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643