martins em pauta

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

“A história pode se repetir”, alerta Bolsonaro (veja o vídeo)

 Sexta, 09 de Setembro de 2022

Em uma espécie de ‘discurso privado’ na presença de ministros, representantes do alto escalão e parlamentares de sua base de apoio, no Palácio do Alvorada, na manhã deste 7 de setembro, Jair Bolsonaro citou datas importantes na história do Brasil, que marcaram revoluções, mudanças de regime ou a queda de presidentes, como o impeachment de Dilma Rousseff:

"O Brasil já passou por momentos difíceis, mas por momentos bons – 1922, 35, 64, 16, 18 e agora 2022. A história pode se repetir. O bem sempre venceu o mal. Estamos aqui porque acreditamos em nosso povo e o nosso povo acredita em Deus", disse, momentos antes de seguir para o desfile cívico militar.

A fala, como era de se esperar, vem sendo distorcida pela velha mídia, que destacou, em suas manchetes, somente a ‘citação a 1964’, quando do início do regime militar, dando a entender que Bolsonaro estaria fazendo uma ameaça de ‘golpe’.

Mas o fato é que o mandato atual está no final e passados quase quatro anos, Bolsonaro jamais atentou contra a democracia e a liberdade, sendo ele e seus apoiadores, na verdade, o alvo de medidas ditatoriais e antidemocráticas.

O presidente se refere a outro golpe que ocorre de forma sistemática, desde que assumiu o Palácio do Planalto.

O golpe do ativismo judicial que tentou inviabilizar o país em incontáveis interferências em atos do Executivo e que libertou um ladrão para entrar na disputa eleitoral.

O golpe da velha mídia vendida e que não se conforma em ter perdido poder, influência, o monopólio da informação e os bilhões das verbas institucionais.

O golpe dos que dilapidaram o país e agora querem voltar à cena do crime.

Bolsonaro está alertando que a história pode se repetir… sim, ela pode, e só o povo pode impedir.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643