martins em pauta

terça-feira, 5 de julho de 2022

Lula perde a noção do ridículo e cobra "absurdo" das Forças Armadas

Terça, 05 de Julho de 2022

Numa crise de cinismo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou postura das Forças Armadas nas eleições, afirmando que os militares devem se comprometer com a democracia.

O petista também disse que não irá tolerar “ameaças” ou “autoritarismo”. É preciso muita cara-de-pau para cobrar da instituição mais respeitada pelos brasileiros algo que ele nunca demonstrou: compostura.

Ainda circula pela web, o vídeo de Lula se gabando de mentir e falar mal do Brasil no exterior. Também foi da boca dele que ouvimos que ele praticou tráfico de influência para libertar nove terroristas estrangeiros que sequestraram o empresário Abílio Diniz.

O dinheiro do sequestro seria usado para guerrilha em El Salvador. Sem falar nas dezenas de processos que Lula responde na Justiça por corrupção e/ou formação de quadrilha.

“É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular”, ironizou o pré-candidato do PT neste sábado (2/7), em agenda em Salvador, na Bahia.

Na ocasião, o ex-presidente avaliou que o Brasil não pode abrir mão das Forças Armadas, mas defendeu que os militares sejam bem treinados e comprometidos com a democracia.

“O Brasil independente e soberano que queremos não pode abrir mão de suas Forças Armadas. Não apenas bem equipadas e bem treinadas, mas sobretudo as Forças Armadas comprometidas com a democracia”, falou.

O petista destacou que o Brasil precisa de normalidade institucional para sair da crise e disse que as Forças Armadas estarão ao lado da população.

As festividades da Independência da Bahia, neste sábado, contaram com a participação de outros três pré-candidatos à Presidência da República, além da presença de Lula.

Em um lado de Salvador, o petista, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) participaram de um desfile cívico.

Em outro ponto da capital baiana, na orla atlântica, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata com a presença de dezenas de milhares de baianos que marcaram presença, pressionando ainda mais a campanha de Lula.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643