martins em pauta

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Alagamento na Avenida Ayrton Senna deve continuar com persistência de chuvas, diz secretário

Quinta, 07 de Julho de 2022

Foto: Magnus Nascimento

O alagamento no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com Avenida Alagoas, no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal, deve continuar caso haja mais chuvas na cidade, de acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Carlson Gomes.

O prazo anterior era de cinco dias, mas se as chuvas continuarem o tempo deve ser prolongado. O problema é resultado do transbordo da lagoa de captação de Pirangi e persiste devido ao grande volume de chuvas do último fim de semana, além das chuvas da noite de quarta (6) e manhã desta quinta-feira (7).

Uma equipe da Seinfra está no local realizando drenagem através de bombas para tentar resolver a situação. Ainda segundo o secretário, existe um problema do lençol freático. “A lagoa ali, toda a bacia da Lagoinha está saturada. Inclusive é a mesma bacia da Rota do Sol, ali é um problema só”, disse.

Desde domingo (3), a região sofre com o grande volume de chuvas, o que tem causado transtornos aos moradores. O local foi isolado pelo pessoal da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), sendo assim, o tráfego precisou ser desviado por outras rotas.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Pois é, essa Lagoa sempre enche e sempre causou alagamentos.
    Porém o Governo do Estado e a prefeitura, só fazem serviços paliativos e em época de campanha política prometem solucionar o problema.
    A CAERN não faz sua parte e a Secretaria Municipal de infraestrutura tbm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643