martins em pauta

sábado, 9 de julho de 2022

PF prende o possível mandante do assassinato do jornalista inglês e indigenista na Amazônia

 Sábado, 09 de Julho de 2022




Rubens Villar Coelho, o popular "Colômbia", é o provável mandante do assassinato ocorrido. Ele comanda o narcotráfico na região do Vale do Javari onde ocorreram os homicídios.

A atuação de Bruno Pereira quando era fiscal da FUNAI teria irritado o "Colômbia", já que ele usa pesca e venda de animais silvestres para lavar dinheiro da droga produzida no peru e na própria Colômbia que fazem região o Vale do Japeri Javari.

"Colômbia" já estava no radar da Polícia Federal pois, os cinco indiciados na ocultação dos cadáveres, além dos irmãos Amarildo e Joseney da Costa Oliveira, homicidas confessos, seriam funcionários de Colômbia

A motivação para a execução de Bruno seria o trabalho de fiscalização em terras indígenas até onde se sabe a morte do jornalista inglês, Philips, foi uma queima de arquivo por ele ter presenciado a execução de Bruno.

Uma tragédia sem duvida, mas também uma imprudência sem igual, num país onde você corre risco de vida ao caminhar na floresta da Tijuca no centro do Rio ou na Mata Atlântica nas cercanias de São Paulo, mergulhar mais de 800 quilômetros mata adentro numa das florestas mais densas do mundo sem nenhum aparato de segurança é apostar muito na sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643