martins em pauta

quinta-feira, 7 de julho de 2022

"Sem corrupção e dando exemplo de gestão": Guedes explica como Bolsonaro driblou a crise para ampliar o Auxílio Brasil (veja o vídeo)

Quinta, 07 de Julho de 2022

Um vídeo que viraliza nas redes traz uma breve entrevista do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o empresário André Bahia, conhecido por sua preocupação com os mais pobres.

No bate-papo, Bahia pergunta como o governo brasileiro tem conseguido enfrentar problemas tão sérios nos dois últimos anos, em um momento de crise econômica mundial, ampliando programas sociais e o auxílio à população brasileira.

A resposta, para quem acompanha os atos do governo de perto, não chega a surpreender, mas deve deixar muito esquerdopata de cabelo em pé:

“É justamente a eficiência que permite a maior fraternidade. Quanto mais recursos e melhor você usar, sem desvio, sem corrupção. O resultado das empresas estatais era um prejuízo de 40, de 50 bilhões de reais todo o ano. O buraco era maior do que o dinheiro que se dava no Bolsa Família. 
Quando nós corrigimos isso e agora as estatais dão lucro de 140, 160 bilhões, em vez de prejuízo como tínhamos antes, é possível cumprir com o nosso compromisso que é eficiência de um lado, sem desvios, sem corrupção e do outro lado a mão amiga para os mais vulneráveis”, disse Guedes, ressaltando que a necessidade de ajuda do estado para o povo se deu principalmente em função das crises causadas pela pandemia e, mais recentemente, a guerra na Europa.

E, segundo o ministro, vem mais por aí, com o aumento do valor do Auxílio Brasil, cujo piso deve ficar em R$ 600,00, por meio da aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional e deve ser aprovada nos próximos dias.

Não se trata de distribuir dinheiro ou de decisões eleitoreiras… o fato é que o governo de Jair Bolsonaro é exemplo mundial de gestão, cumprindo suas metas e objetivos e ainda sobra para o devido auxílio à população em tempos difíceis.

Em outubro, o povo pode decidir se quer a continuidade ou a volta 'do outro lado' à cena do crime!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643