martins em pauta

terça-feira, 5 de julho de 2022

DF registra caso de raiva humana 44 anos após erradicação da doença

Terça, 05 de Julho de 2022

Foto: Breno Esaki

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgação a confirmação de um caso de raiva humana na capital brasileira, nesta terça-feira (5). A confirmação da infecção ocorre 44 anos após a erradicação da doença, em 1978.

Por conta do registro, a campanha de vacinação antirrábica será antecipada, com início previsto para esta quarta-feira (6). A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos e pode ser transmitida aos humanos (antropozoonose) pela mordedura, lambedura e arranhadura de animais infectados com o vírus da raiva.

O distúrbio é caracterizado por sintomas neurológicos e, de acordo com a pasta, “é uma doença quase sempre fatal (praticamente 100% dos casos evoluem para óbito), para a qual a melhor medida de prevenção é a vacinação pré ou pós-exposição”.

O vírus é transmitido pela saliva dos animais. A SES-DF afirma que “o último caso diagnosticado de raiva em cães foi em 2000 e, em gatos, no ano de 2001”.

Correio

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O MITO BOLSONARO tá matando de raiva os petistas e mamadores de tetas do governo. Kkkkk
    Até 2026 o MITO vai matar muitos esquerdopatas de raiva .

    1. Será que quando Lulaladrão voltar pra presidência, os mamadores de tetas do governo do MINTO das rachadinhas vão ficar com muita raiva também? Com certeza não são só os militares que mamam no governo do MINTO mas tem um monte de miliciano digital e retardado que faz isso também…

  2. Tudo quanto é desgraça surgiu no governo desse negacionista/genocída.

    Não investiu na saúde, deixando que doenças já erradicadas voltassem ao país.

    #ForaBozoLadraoCorrupto

  3. Os PTralha com raiva do Brasil mais 4 anos com Messias e mais 8 com Laura depois 8 com Renan e por aí vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643