martins em pauta

segunda-feira, 7 de março de 2022

Noiva relembra última conversa com jogador brasileiro morto após infarto

Segunda, 07 de Março de 2022


Nádia Fiilipa diz que Iago Victor dos Santos a ensinou a ser mais leve e que ele deixa saudades. O atleta sofreu infarto na última semana.


Nádia Fiilipa, a noiva de Iago Victor dos Santos, jogador de 26 anos que morreu após infartar na França, relembrou a última conversa que teve com o atleta. Em entrevista ao site Metrópoles, a portuguesa afirmou que tenta vir ao Brasil para o enterro de Iago. O corpo ainda não foi liberado.

Segundo Nádia, ela viu Iago antes de ele embarcar para a França. Desde então, os dois se falavam por mensagens. “Eu mandei uma foto do meu sobrinho, que ele [Iago] seria padrinho, mas a resposta nunca veio e nunca vai vir”, relatou. A noiva do atleta contou como os dois se conheceram e disse que Iago a ensinou a ser mais leve.

Ela revelou, também, como foi o momento em que Iago sofreu o incidente. “Ele se sentiu mal durante o jogo, mas bebeu água e continuou. Quando chegou em casa, foi o tempo de o amigo dele buscar um copo de água na cozinha. Quando voltou para o quarto, o Iago já estava mal”, pontuou.


Relembre

Atleta profissional, Iago deu os últimos toques de bola durante um teste para entrar em um time da França em 27 de fevereiro. Após a partida, o meia-atacante sofreu infarto e não resistiu. Desesperados, os familiares pedem ajuda para trazer o corpo do rapaz da Europa, para o último adeus ao jovem. A repatriação custa cerca de 15 mil euros, aproximadamente R$ 69 mil.

Há três anos longe da família, Iago estava na Europa vivendo o sonho do futebol profissional. O brasiliense já tinha passado por times na Espanha, em Portugal e na Bélgica, e agora fazia testes para clubes franceses. Após o jogo decisivo, já em casa, Iago sentiu-se mal e teve parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido por um colega de quarto e equipes de primeiro-socorros, mas não resistiu.


Fonte: Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643