martins em pauta

sábado, 12 de março de 2022

Bolsonaro responde a Lula sobre MTST e mostra que a farra das invasões acabou (veja o vídeo)

Sábado, 12 de Março de 2022

Jair Bolsonaro não deixou por menos e deu uma dura resposta a Lula, após o ex-condenado petista ter afirmado que o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) terá um papel de protagonismo em um eventual governo petista.

“O que esse pessoal produz, pra mim esse pessoal produz invasão de casa, nada além disso”, disse o presidente, durante sua live, nesta quinta-feira (10).

Bolsonaro aproveitou para mostrar uma série de números sobre outro grupo, que tradicionalmente recebe o apoio do ex-presidiário, e cujo método é também o de invasões e ocupações, porém no campo, o MST, Movimento do Trabalhador sem Terra.

“Sobre invasões de propriedades rurais, no governo FHC, a média de invasões por ano foi de 305. No governo Lula, média de 246. No governo Dilma 182 invasões. No governo Temer, 37 invasões e no nosso governo, 5 invasões por ano”, ressaltou

O presidente também apontou as ações de seu governo para acabar com a farra das invasões:

“O que aconteceu para cair tanto as invasões de terra no nosso governo? Primeiro tirar dinheiro de ONG. A outra foi a questão do armamento, permitindo a posse estendida da arma de fogo. Até o ano retrasado o proprietário rural só podia usar a arma dentro da sua casa. Agora não, ele pode pegar o cavalo, o carro e em todo o perímetro da fazenda, andar armado. E titulação de terras. Quando você dá o título de propriedade para as pessoas, que esperavam a 30, 40 anos, elas passam a ser donas daquela propriedade”.

Bolsonaro encerrou com um claro recado ao eleitor do campo e da cidade;

“Você já imaginou alguém invadindo a sua propriedade? Você levou anos para fazer aquilo, e vai lá um bando de marginais com a bandeira vermelha e diz que isso aqui agora é meu?”

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643