martins em pauta

terça-feira, 8 de março de 2022

Grupos assumem autoria de pichações e de placas pró-aborto nos Reis Magos em Natal

Terça, 08 de Março de 2022

Imagem: reprodução/Instagram

Os grupos intitulados Coletivo AnorcoFEM e o Coletivo Autônomo Potiguar, o CAPOT-RN, assumiram a autoria das pichações e colocações de placas pró-aborto em outdoors e nas estátuas dos Reis Magos, em Natal. As “manifestações” foram percebidas no início da manhã desta terça-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

VEJA MAIS: FOTOS: Protesto pró-aborto picha outdoor e posiciona cartazes em imagens de Reis Magos

“Nas primeiras horas deste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o Coletivo AnarcoFEM com suporte do Coletivo Autônomo Potiguar – CAPOT, realizaram duas intervenções na entrada de Natal pela BR-101 na zona sul, trazendo o debate sobre a legalização do aborto à tona entre a população. A primeira intervenção foi no pórtico dos Reis Magos na entrada da cidade, colocando máscaras nos rostos dos reis e anexando placas com frases que questionam a criminalização do aborto e o feminicídio”, diz o email enviado a alguns jornalistas de Natal.

No Instagram, o perfil do CAPOT também traz imagens dos Reis Magos com as placas pró-aborto, afirmando que “ABORTO ILEGAL = FEMINICÍDIO DE ESTADO”. No perfil, inclusive, o grupo aparece em outras ações, como a “tarifa zero”, pichada na sede da STTU em Natal.

“Quem somos”

O CAPOT RN se intitula, segundo o post publicado há 31 semanas, como um “coletivo de jovens, adultos, estudantes, trabalhadoras e trabalhadores, residentes de várias localidades de Natal e da região metropolitana”.

E mais: dizem estar reunidos “pelo o ódio perante a atual ascensão do conservadorismo reacionário fascista aqui no Brasil” e “exaustas/os desse sistema de exclusão e morte”. No perfil há posts também contra o presidente Jair Bolsonaro.

Imagem: reprodução/Instagram

96 FM Natal / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643