martins em pauta

terça-feira, 8 de março de 2022

Joe Biden anuncia proibição de importações de petróleo da Rússia

 Terça, 08 de Março de 2022

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (8) o banimento do petróleo da Rússia no país. “A medida foi tomada junto com nossos aliados para responder a essa agressão russa”, explicou. A suspensão aumenta a lista de sanções que já foram implementadas pelos países do Ocidente contra o governo do presidente Vladimir Putin desde a invasão à Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Cerca de 8% do petróleo do país atualmente é comprado da Rússia. O presidente americano pediu a ajuda dos empresários do país para evitarem a subida exagerada dos preços. “Não é hora de lucros exorbitantes”, disse. “Na verdade, desde que Putin entrou na Ucrânia o preço da gasolina já subiu 0,75 dólares nos Estados Unidos, e vamos fazer de tudo para que ele não continue prejudicando nossa economia”, comentou Biden.

“Vou fazer de tudo para pressionar Putin”, justificou. Após a declaração dos EUA, espera-se agora o pronunciamento de outros chefes de Estado, vários deles mais dependentes do petróleo russo. A medida de banir o petróleo russo vinha sendo estudada por técnicos e integrantes do governo americano e representantes de outros países do mundo. O temor era o impacto que a decisão poderia ter na economia global.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esse esquerdista é um fraco e cagão.
    Saudade do Donald Trump, Jimmy Carter, Ronald Reagan, só véios machos e arroxados. Esse Joe Biden é um Nutella.

    1. Biden eh esquerdista pra gadolandia então Putin eh o que? Um conservador como o MINTOmaníaco das rachadinhas afirmou? Kkkkkkkkk. Assim a gadaiada queima os chifres pra poder defender o inepto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643