martins em pauta

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MST e MTST tramam "algazarra" contra Bolsonaro, mas devem se dar mal

 Quinta, 28 de Janeiro de 2021

Segundo informações, na última terça-feira (26), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e outros grupos, teriam realizado uma plenária cujo objetivo seria organizar uma mobilização para o dia 1º de fevereiro.

A intenção seria promover um trancamento de ruas nesse dia, em que ocorrerá a votação das presidências da Câmara e do Senado, e protestar contra o presidente Jair Bolsonaro.

O principal tema dos protestos deve ser o impeachment do presidente, mas os grupos também têm em pauta a vacina contra a covid-19, proteção às estatais e contraposição à reforma administrativa.

Na última semana, vários protestos foram tentados por opositores do governo e os movimentos de esquerda e seus representantes, mas a adesão foi baixa, como no caso da carreata de Boulos em São Paulo, ou mesmo inexistente, como os ‘panelaços’ iniciados por Ciro Gomes e Luciano Huck.

Levando-se em conta os últimos acontecimentos e a total decadência do MST e do MTST, o "vexame" já está armado!

Sem verbas do governo, esses movimentos sociais estão totalmente enfraquecidos e, evidentemente, não possuem mais a militância de outrora..

Certamente, o Governo Federal está ligado na "trama" e as autoridades competentes não permitirão que meia dúzia de "arruaceiros" protagonizem mais cenas lamentáveis de terrorismo, em locais públicos.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643