martins em pauta

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Governo federal assinará na terça compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac, diz Butantan

Sexta, 29 de Janeiro de 2021


O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (29) ao Instituto Butantan que vai fechar na terça-feira (02 de fevereiro) contrato para a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac.

A informação foi anunciada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em coletiva de imprensa. No início desta semana, o governo paulista cobrou um posicionamento do governo federal e afirmou que ofereceria essas doses para países da América Latina interessados no imunizante.

Governadores também haviam feito um apelo ao Ministério da Saúde para a compra do imunizante. “Solicito ao Governo Federal celebração de contrato de compra firme do total de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, assim como o estabelecimento de acordo visando à apresentação do cronograma para a entrega das próximas doses, o que possibilitaria aos estados e municípios maior capacidade de planejamento na vacinação”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em ofício.

Mesmo com a resposta positiva do ministério, Dimas Covas afirmou ainda que há doses extras para exportação. De acordo com ele, essas unidades fazem parte de um quantitativo negociado pelo laboratório chinês Sinovac e há 500 mil doses reservadas para esses países.

Até o momento, o governo federal contratou 46 milhões de doses para serem entregues até abril. Desse total, já foram encaminhadas ao governo 8,6 milhões de unidades.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643