martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Após denúncias, professor acusado de assédio pede afastamento da UFRN por tempo indeterminado através de licença médica

Terça, 26 de Janeiro de 2021


Foto: reprodução

O professor de Jornalismo Daniel Dantas Lemos pediu afastamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após polêmica envolvendo denúncias de assédio contra ele. De acordo com a coordenação do curso, o docente se afastou por tempo indeterminado através de licença médica.

Segundo a coordenação de Jornalismo, a licença é por tempo indeterminado, mas não deve durar muitos dias. O docente deverá repor a carga horária, ainda segundo o curso. Atualmente, Daniel é professor de três turmas: Ética Jornalística, Jornalismo Investigativo e Laboratório de Linguagem Jornalística.

Alunas e ex-alunas denunciaram assédios e relataram situações constrangedoras vivenciadas com Daniel Dantas Lemos. No dia 4 de janeiro, ele recebeu uma advertência administrativa como resultado de uma sindicância instaurada pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN (CCHLA), que apurou o episódio em que o docente baixou as calças em frente a um grupo de alunas no Laboratório de Comunicação (Labcom) em junho de 2019.

Na sexta-feira 22, o Departamento de Comunicação social (Decom) se posicionou sobre o assunto. Em nota, divulgada nas redes sociais, afirmou que repudia as atitudes do professor e disse que ele continua como vice-coordenador do curso de Jornalismo. O Departamento disse que não tem autonomia para desfazer a chapa da coordenação e retirar o professor do cargo.

O Decom disse ainda que vem oferecendo proteção às alunas desde que tomou conhecimento da situação, acolhendo as vítimas com total zelo e discrição, recebendo a denúncia com respeito e encaminhando-a às demais instâncias administrativas da instituição, para que o processo fosse formalizado.

PT vai analisar denúncias

O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou também na sexta 22 sobre o caso do professor, que é filiado ao partido. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT disse que solicitou que as denúncias relacionadas ao docente sejam encaminhadas à Comissão de Ética da legenda.

Na nota, a Secretaria de Mulheres diz que “repudia veementemente os assédios praticados por Daniel Lemos. É inadmissível que um filiado ao partido tenha tal conduta, que fere e reprime as mulheres. Solicitamos que todas as denúncias de assédio relacionadas ao filiado sejam encaminhadas à Comissão de Ética do partido e que sejam avaliadas com o rigor necessários que exige a situação”.

A Secretaria de Mulheres do PT completou dizendo ainda que “o professor é responsável pelas práticas totalmente condenáveis de assédio, não sendo funcionário, dirigente ou parlamentar do PT”.

Desde que a reportagem com Daniel foi publicada pelo Agora RN, algumas mulheres do partido receberam mensagens nas redes sociais cobrando um posicionamento. A deputada federal Natália Bonavides (PT) compartilhou a nota da Secretaria de Mulheres do PT no próprio perfil do Instagram e comentou prestando solidariedade às estudantes.

Agora RN / Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antônio Glauber

    Canalha, esse não tem gabarito para ser professor,sua conduta é incondizente com a função.

  2. Silvio.

    Se esse cara fosse um bolsonarista, gostaria de ouvir os comentários da desgovernadora e , e esqueci.
    A menina de um mandato só dep. Federal do PT, como é mesmo o nome dela??
    Pois bem!!
    Gostaria de ouvir uma palavrinha das duas.

  3. Vitor

    É inadmissível que um filiado ao partido tenha essa conduta kkkk
    Tá de brincadeira kkk
    Nem vou mais falar nada kkk

  4. Biró

    Licença médica!! Tinha que ir pra cadeia e ficar sem salário. Vai ficar mamando em casa? Canalha!!!

  5. Canhoto potiguar

    Professor de ética arruma uma licença médica para fugir da responsabilidade.

    Explicação: petista.

  6. Pamela da Pampa

    Quem mulesta vai querer uma mizera feia dessa? Parece um guaxinim!!!

  7. Lourenço

    É simplismente do PT, fato.

  8. Epaminondas

    Professor de ética?
    Os petistas são muito hipócritas mesmo.
    Sem jeito.

  9. Elisama cruz

    Palhaçada!E vai continuar mamando nas tetas do Brasil.

  10. Tertu

    No PT ladrões podem ser filiados e até ser dirigentes , agora assediador jamais! Quer dizer o melhem da Globo pode. Rsrsrs. Hipocrísia desses canalhas

  11. Victorino

    A esquerda sendo originalmente esquerda sem pudor. Vergonha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055