martins em pauta

domingo, 20 de junho de 2021

“Ignoraram meus argumentos e atribuíram a mim palavras que não pronunciei”, diz Dra. Nise Yamaguchi em carta aberta à imprensa sobre a CPI da Covid

 Domingo, 20 de Junho de 2021

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Em carta aberta à imprensa divulgada neste domingo (20), a Dra. Nise Yamaguchi falou sobre o depoimento prestado à CPI do Covid e os motivos que a levaram a entrar com uma ação judicial contra os senadores Omar Aziz e Otto Alencar.

A médica afirma que teve suas falas e raciocínios interrompidos por diversas vezes na CPI, que ignoraram argumentos e atribuíram a ela palavras que não pronunciou. Ela conta também que valores ganhos com a causa serão revertidos a hospitais que tratem de crianças com câncer. Confira a íntegra abaixo:

CARTA ABERTA À IMPRENSA

São notórios e de conhecimento nacional o desrespeito e a humilhação por mim sofridos durante o depoimento prestado à CPI da pandemia no Senado Federal no dia 1º de junho de 2021.

Médica há mais de quatro décadas, nunca imaginei passar por situação parecida. É triste perceber que, na Casa do Povo Brasileiro, mesmo após décadas de evolução, ainda se perpetuem comportamentos misóginos.

Por diversas vezes, tive minhas falas e raciocínios interrompidos. Ignoraram meus argumentos e atribuíram a mim palavras que não pronunciei. Não foi por falta de conhecimento que deixei de reagir, mas, sim, por educação. Não iria alterar a minha essência para atender a nítidos interesses políticos.

A partir daquele momento, passei a ser extremamente vilipendiada nas redes sociais com agressões em tons ameaçadores, o que é muito preocupante para um estado democrático.

Não faço parte de nenhum partido político. Atuei nos últimos cinco governos como colaboradora eventual, pelo bem da saúde do Brasil e do mundo, sendo que entre 2007 e 2011, participei oficialmente do gabinete do Ministério da Saúde. Meus principais trabalhos foram em ações de controle do tabaco, tratamento personalizado e de precisão do câncer, dentre outros afazeres de compliance e governança.

Agradeço o apoio do Conselho Federal de Medicina, do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal e às inúmeras manifestações de apoio de entidades de classe e de apoio à mulher e ao idoso. Atendo os meus queridos pacientes em Brasília e em São Paulo e deles, de suas famílias e dos colegas, tenho recebido um reconfortante apoio.

Na qualidade de mulher e de idosa, optei por entrar com uma ação judicial contra os senadores Omar Aziz e Otto Alencar, como uma medida para restaurar minha integridade e a de diversos outros médicos brasileiros, os quais também foram afetados com os discursos proferidos pelos parlamentares naquele dia.

Todos os valores ganhos com a causa serão revertidos a hospitais que tratem de crianças com câncer.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E lamentável, depoimentos de pessoas pobres de espírito e de conhecimento sobre
    a COVID. A história vai provar, que muitas mortes teriam sido evitadas com o tratamento imediato. O fanatismo cega emburrece. Dra Nise foi desrespeitada por pessoas de caráter duvidoso, que respondem a vários processos.

  2. Ela é uma médica à serviço do Bolsonaro fascista que esquece seu juramento para vidas e so pensa em usar a população brasileira para experiencias com drogas sem nenhuma indicação para curar covid e ficar de bem com o louco do planalto.

    1. Deixa de ser imbecil, quatro decadas a serviço dos pacientes não comportam tanta imbecilidades, se vc ler a matéria, vai ver que de 2007 a 2011 ela foi do MS, nesse tempo podia traste.

  3. Pelo jeito,essa muieh,não bate a bila corretamente.Diz e desdiz a ela própria.Deixem ela de mão,vão se ocupar com outra coisa.Isso ai não leva a nadinha.Orientem-a a pentear esses cabelos esfuziantes e em forma de balaio.

  4. Como pode a esquerda brasileira ser tão ruim , sem caráter , da nojo de ver . Médico não tem partido , médico quer salvar vidas . Foi pra isso que estudamos , foi isso que nós foi ensinado na faculdade . Deus tenha piedade de vocês que em prol de uma ideologia, foram capazes de tratar tão mal os medicos brasileiros que acreditam em tratamento logo no início dos sintomas

  5. O pior é que os burros do Partido TRANSGRESSOR acham que ela cometeu erros nas respostas , ACERTOU TODAS .

  6. Quanto morreram nos últimos meses pq o governo não foi rápido em encomendar e aplicar vacinas? Não podemos aceitar isto. Perdi familiares por questão de dias da vacina. Se ela não estava preparada (e não estava) para dar opinião, que ficasse calada. Ela tem sangue nas mãos… Que Deus nos conforte e guie 🙏🙏🙏

    1. Sangue e digitais Guido…
      Negacionismo, presidente bufão zombando das famílias que perderam seus entes queridos, empurrando cada vez mais, as pessoas para o túmulo.
      Você tem razão.

  7. Merecia ser processada pelas 500.000 famílias que levou à morte defendendo remédio errado. Agora quer se defender dizendo que é uma velha gagá?

    1. Sem jeito para vocês de esquerda. Misericórdia Senhor. Mesmo discurso patético

    2. Aqui em casa o tratamento precoce salvou 6 vidas. Continuamos tomando ivermectina. Esse negacionismo da esquerda, ceifou muitas vidas. Hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643