martins em pauta

domingo, 16 de maio de 2021

Cidade do México diz que ivermectina reduziu internações por Covid-19 em até 76%

 Domingo, 16 de Maio de 2021

Foto: reprodução/YouTube

A prefeitura da Cidade do México afirmou nesta sexta-feira, 14, que houve uma redução de 52% a 76% na probabilidade de internações entre as pessoas com Covid-19 que usaram ivermectina, fármaco desenvolvido para o tratamento de infecções por parasitas.

Imagem: reprodução/YouTube

Os dados foram coletados durante um estudo realizado em janeiro pelo Instituto Mexicano de Seguridade Social (IMSS) em parceria com a Secretaria de Saúde da capital, em que mais de 220 mil pacientes contaminados pelo novo coronavírus recebiam um kit com ivermectina e ácido acetilsalicílico.


Imagem: reprodução

No final de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu contra o uso desse medicamento para tratar a Covid-19, independentemente da gravidade e duração dos sintomas, porque foram encontradas poucas evidências de que ele seja benéfico em termos de redução de mortalidade, risco de ventilação mecânica e necessidade de internação hospitalar. Pouco antes, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) também desaconselhou o uso da ivermectina contra o novo coronavírus.

Veja abaixo a vídeoconferência de imprensa da prefeitura da Cidade do México e a apresentação do estudo (a partir dos 14 minutos e 30 segundos):

Jovem Pan

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Eu só tomo cloroquina e ivermequitina, nunca peguei Covid, porém vivo com uma caganeira danada. Algum representante do gado pode me dizer se isso é normal.

  2. Eu só tomo cloroquina e ivermequitina, nunca peguei Covid, porém vivo com uma caganeira danada. Algum representante do gado pode me dizer se isso é normal.

  3. Meu médico prescreveu, eu uso e aqui de casa quem pegou corona foram com sintomas brandos! Se foi a ivermectina ou não eu irei continuar tomando sul prescrição

  4. Bruno Giovanni… Cadê o trabalho ou pelo menos uma prévia pra gente estudar a estatística do negócio ? Foi usada qual metodologia pra eliminar viés ? Foi feita testagem dos envolvidos ? Tem ALGUMA COISA pra um epidemiologista estudar ?

    1. Vai procurar respistas por conta, homi.
      Porque BG teria que ir atrás de uma resposta pra vc?
      Ele apenas noticia o que foi veiculado….

  5. A grande mídia irá noticiar? Demagogos de plantão irão comentar? Os arautos do apocalipse irão incluir tal resultado em suas lives do YouTube? Usam as informações por conveniência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643