martins em pauta

sábado, 22 de maio de 2021

Bebê nasce com anticorpos contra a Covid, e mãe celebra: "Felizes e emocionados"

Sábado, 22 de Maio de 2021


A notícia que um bebê nasceu com anticorpos contra a Covid-19 ganhou manchete na mídia. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde de Tubarão, que fica localizada no Sul de Santa Catarina. Talita Mengali Izidoro, mãe da criança, é médica e trabalha em um posto de saúde do município. Ela recebeu a vacina quando estava com 34 semanas de gravidez.

“Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo a outras gestantes. É uma dose de esperança a todos”, disse a mãe do bebê. O pequeno Enrico nasceu em abril e o teste que comprovou a presença dos anticorpos foi feito dois dias depois. O exame foi avaliado por médicos diferentes e incluíram o obstetra que acompanhou a gestação do pequeno, a mãe que é médica, o secretário de saúde do município e também profissionais do laboratório que realizaram o procedimento.

Após a constatação, a família resolveu mandar o exame para especialistas que confirmaram o fato. A descoberta será documentada em um artigo cientifico que já está sendo elaborado. O bebê está sendo acompanhado e será submetido a novos exames quando completar três e seis meses de vida. O objetivo é fazer a avaliação se a criança continua com a presença de anticorpos no sangue.

A duração da proteção de um anticorpo nos pequenos é algo desconhecido atualmente. O secretário de saúde espera que com a amamentação, o bebê aumente os níveis dos anticorpos em seu organismo. Apesar do bom resultado, a família segue mantendo todos os cuidados necessários para evitar a contaminação contra a Covid.

A mãe do bebezinho contou que o imunizante que recebeu foi o Coronavac. Ela tomou a decisão de receber a vacina em conjunto com o seu obstetra, que estava acompanhando o pré-natal. A médica disse que não deixou de trabalhar na gestação, atuando na linha de frente no combate à pandemia. Ela ressaltou que não teve nenhum receio de tomar a vacina, pois acreditou que somente teria benefícios.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643