martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 17 de janeiro de 2021

FIQUE EM CASA MORREU: DCE da UFRN vai ocupar reitoria contra calendário de aulas 2021

Domingo, 17 de Janeiro de 2021

O período letivo 2020.2 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte inicia na segunda-feira (18), mas ao invés das salas de aula, o Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFRN pretende ocupar a reitoria, exigindo a revogação do calendário de aulas 2021. Ou seja, a turma que defende o ‘fique em casa’ resolveu aglomerar na Reitoria da instituição.

Eles alegam que “a reitoria aprovou um calendário acadêmico sem ouvir os estudantes, professores e técnicos e a falta de diretrizes para o treinamento dos professores e capacitação para darem aulas remotas junto com o atraso no auxílio dos estudantes tem precarizado ainda mais o ensino durante a pandemia”.

A UFRN divulgou na última semana que devido à pandemia da covid-19, as atividades serão realizadas no formato remoto, com a possibilidade de oferta de componentes práticos de forma presencial, desde que aprovados pelas instâncias universitárias competentes e asseguradas as condições estabelecidas no Protocolo de Biossegurança da UFRN.

A Universidade Federal realizou o período 2020.1, que iniciou em fevereiro de 2020, foi suspenso em março devido à pandemia, tendo sido retomado no período de 8 de setembro a 19 de dezembro de 2020. Dessa forma, dando seguimento ao calendário, o Consepe aprovou a realização do período 2020.2, de 18 de janeiro a 30 de abril de 2021.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. natal sofrida

    Pau nesses vagabundos!

  2. Tarcísio Eimar

    Baixa o cacete

  3. Patriota

    Só bacharel comentando aqui. O nível de fidalguia chega a comover os amantes da racionalidade. Duas palavrinhas pra vocês: Para béns!

  4. cyro Almeida da Costa

    Ocupar !?!??!! E pode!??!?! Kkkkkk BandGenteSemConpromisso , com nada! Desocupados, isso sim

  5. Aécio Carvalho

    As aulas na modalidade remota na UFRN estão ocorrendo desde junho/2020 (semestre suplementar). Depois disso, houve o semestre 2020.1 a partir de setembro. Após 2 semestres de aulas, professores e alunos ainda alertam dificuldades??? Pra malandragem dessa turma de baderneiros, que não representam quase ninguém da comunidade universitária!

  6. AVELINO

    ESSAS UNIVERSIDADES QUE CONTINUAM SEM SE DEMOCRATIZAREM PATRIOTIMENTE, E CONTINUAM PENSANDO QUE QUEM ESTÁ NO GOVERNO É O PT, QUE SE CUIDEM, AGORA O NEGOCIO MUDOU E MUITO. VOCÊS ESTÃO AI PARA ESTUDAREM E SE FORMAREM PARA SEREM ALGUÉM NA VIDA, E NÃO FATOCHES DE SINDICATOS OPORTUNISTAS USANDO VOCÊS PARA TENTAR O QUE ELES PENSAM QUE É CERTO. FORA COMUNISTAS.

  7. Victor

    Sou aluno da UFRN, o semestre 2021.1 vai seguir o mesmo modelo que estudamos em 2020.1 e 2020.2 Não existe nada de falta de treinamento.

    Não concordo com essa atitude do DCE.

  8. Penisvaldo

    Diretório de Cagões Esquerditas.

  9. Pai do Caca ( tá tenso)

    Só chamar a PM, fazer a retirada, quem resistir leva para o xilindró! Pandemia não pode ser justificativa de malandragem e nem de sacanagem! São em sua maioria jovens, com saúde boa e que querem arrumar sacanagem.

  10. Fernanda

    A gestão suspendeu todos os desligamentos por abandono. Caso o discente não tenha condições de acompanhar é só não se matricular que não terá prejuízo. É necessário olhar o problema de forma mais ampla. Os ingressantes 2020.2, entrariam quando? Se suspenderem as aulas, como receber novos ingressantes via SiSU? A questão do ensino remoto não é o ideal, mas o presencial agora é impraticável e não podemos mais ficar estacionados. Não conseguir absorver ingressantes trará a falência da universidade pública, pois os fomentos estão diretamente ligados ao número de ingressantes.

  11. MOUNARTE BRITO

    IMBECIS…EXTREMISTAS …..ESTOU NO SETOR 2 …LÁ EM GPP

  12. Carlos Roberto

    Os radicais mais uma vez destilam o seu veneno sem saber o que estão falando, com certeza esses nunca tiveram a oportunidade de Estudar na UFRN( nunca passaram no vestibular, então os alunos tem todo o direito .

  13. Junior Play

    Invasão é invasão, cassete nesse bando de vagabundos. Mesma coisa que aconteceu nos EUA.

    • Carlos Roberto

      Jr.Play, vc é um atuante nas redes Sociais correto, me fala aí, qual é a sua Formação e onde estudou? Vejo que sempre têm opiniões em diversos assuntos. Viva a Democracia …

  14. Erasmo

    Chama a PM e desce a borracha.

  15. Azevedo

    Esses pilantras do DCE não querem porra nenhuma com nada, são verdadeiros vagabundos tomando a vaga de quem realmente quer estudar. Seria bom a PF baixar a madeira nesses pilantras.

  16. Joaquim

    Esses do DCE vão se formar em vagabundagem

  17. Antonio Turci

    Interessante. A UFRN não aceita sequer uma sugestão do Presidente da República nem do Ministério da Educação pous confundir autonomia com soberania Mas certamente aceitará ser invadida pelos correligionários , vândalos PeTralhas.

  18. Rodrigo

    Bando de petistas vagabundos !!! Odeiam trabalhar e estudar ,, agora para fumar maconha e fazer baderna é com eles mesmo !

  19. gadelha55

    Vão trabalhar vagabundo s, pra festas vcs vão né idiotas

  20. Tico de Adauto

    Correto o DCE

  21. Calígula

    DCEe merda de gato é a mesma coisa.
    PF neles.

  22. Observador RN

    Quem não quiser e só trancar a matrícula, bando de hipócritas. Se procurar direito tem gente que tá em casa recebendo, e não quer voltar a trabalhar. Pobre massa de manobra, estão só se atrasando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055