Imagem: Divulgação/Labsis-UFRN

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.7 mR ocorreu no município de Caraúbas nesta sexta-feira (22), às 14h. O evento foi sentido pelos moradores da região. O primeiro tremor foi seguido por outros três, de magnitudes inferiores.

Horas depois, às 20h38, um novo tremor, de magnitude preliminar 1.6 mR, foi registrado no município, totalizando cinco eventos sísmicos em cerca de seis horas e meia. Todas as informações foram repassadas para a Defesa Civil do município de Caraúbas.

No Twitter, um usuário perguntou se alguém mais sentiu o tremor desta sexta-feira (22), enquanto outra usuária da rede social enfatizou o susto que sentiu com o tremor.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

Pedra Preta também registrou tremores

Na última quinta-feira (21), outro evento sísmico também ocorreu no Rio Grande do Norte, no município de Pedra Preta. A magnitude preliminar foi calculada em 1.5 mR.

Um dia antes, na quarta-feira (20), às 18h29, outro tremor de magnitude preliminar 2.3 mR foi registrado em Pedra Preta. Segundo informações da Rádio Itaúna, o evento foi sentido por moradores do município.