martins em pauta

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Aos 108 anos, idosa no Rio se recusa a tomar vacina contra Covid para dar vez ao próximo

Sexta, 22 de Janeiro de 2021


Aos 108 anos, idosa no Rio se recusa a tomar vacina contra Covid para dar vez ao próximo
Foto: Reprodução / TV Rio Sul


Enquanto relatos de pessoas que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19 já rendem até investigação de promotorias em alguns estados (saiba mais aqui), uma idosa de 108 anos de Rio das Flores (RJ) deu um exemplo de altruísmo. 

 

Baseada na ideia de que pessoas mais jovens têm um caminho maior a percorrer na vida, dona Hilda Cândida da Silva se recusou a receber a vacina e passou a vez para o próximo da fila. "Ela quis deixar para os mais novos, pra quem tem uma vida mais longa ainda. Sinceramente, a gente quer muito a vacina, e ela dispensou pensando no próximo. Uma atitude muito generosa da parte dela", afirmou Josélia Aparecida de Oliveira, uma das netas que cuidam dela.

 

A idosa reside na pequena comunidade de Três Ilhas, que fica a quase 30 quilômetros do centro de Rio das Flores. De acordo com reportagem do G1, a carteira de identidade dá conta de que dona Hilda tem 106 anos, mas a família revela que quando ela nasceu os pais costumavam registrar seus filhos depois do nascimento.

 

Por ser uma das velhas da cidade, ela foi escolhida para ser uma das seis primeiras a receber a dose do imunizante, mas recusou. "Sou religiosa e o nosso Pai Eterno está aqui. Essa doença vai embora", afirmou dona Hilda. O primeiro vacinado foi um idoso de 99 anos. 


Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643