Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Auditores fiscais da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram e aprenderam na sexta-feira (22) uma carga de 35 mil litros de álcool, avaliada em R$ 82 mil, que estava sendo transportada com documentação fiscal irregular na BR-304, em Mossoró. A mercadoria sairia da cidade com uma nota fiscal utilizada pela segunda vez. A apreensão representa a recuperação de R$ 31 mil que deixariam de entrar para os cofres públicos por sonegação.
Essa é a quinta retenção de carretas apreendidas nos últimos meses pela parceria entre os dois órgãos, o que já somam aproximadamente meio milhão de álcool irregular. As autuações fazem parte da estratégia da SET de formar parceria e forças tarefas com diversos órgãos para as operações de fiscalização de mercadorias em trânsito e de fiscalização aos estabelecimentos empresariais.
Portal Grande Ponto
E aí eu pergunto, pq todo esse combustível apreendido não é usado na frota do estado. Ora, todos os carros hoje são flex. Basta boa vontade e um pouquinho de inteligência. Fica a dica!
Isso fora os postos de combustíveis que só emitem cupom fiscal quando solicitado. Peçam o cupom/ nota fiscal, não alimentem a ganância dos donos de postos, o imposto está embutido no valor final dos combustíveis, se não pedimos a nota esses valores irão para o bolso dos donos de postos que não tem dó, nem piedade de repassar aumentos para os consumidores.