martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Brasil pode imunizar grupo de prioridade rapidamente e ter 75% da população vacinada contra covid-19 nos próximos meses

 Segunda, 18 de Janeiro de 2021


Brasil pode imunizar grupo de prioridade rapidamente e ter 75% da população vacinada contra covid-19 nos próximos meses


Com as vacinas já compradas pelo Brasil, garantem que 75% da população brasileira seja imunizada contra a Covid-19. Ou seja, em outubro três a cada quatro estarão vacinados. A estimativa foi feita pela consultoria científica britânica Airfinity a pedido da CNN Brasil. O prognóstico leva em conta contratos de compra já assinados e a capacidade de entrega dos laboratórios. Há, porém, muitas incertezas, como possíveis atrasos na chegada das doses e a participação do Brasil no consórcio Covax Facility.


A estimativa feita pelos cientistas britânicos é que, com a aprovação emergencial dos imunizantes pela Anvisa, o Brasil poderá ter o grupo de risco já vacinado em abril, o que corresponde a 20% da população vacinada. Ou seja, cerca de 42 milhões vacinados nos próximos 100 dias. Para isso, será preciso imunizar mais de 400 mil pessoas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.


Após essa etapa inicial, o ritmo de vacinação ganha mais velocidade com as doses produzidas no Brasil e 75% da população poderá ser alcançada no fim de outubro. Para atingir essa meta, será preciso vacinar mais de 650 mil pessoas por dia nos seis meses seguintes, entre maio e outubro. Assim, 157 milhões estarão vacinados em dez meses. 


Informações CNN / Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055