martins em pauta

sábado, 13 de junho de 2020

Dória destrata jornalista e grande mídia silencia (veja o vídeo)

Sábado, 13 de Junho de 2020

João Dória

Um dia depois da Fiocruz anunciar que iria iniciar os testes da vacina brasileira contra o COVID 19, o governador de São Paulo, João Dória anunciou em entrevista coletiva nesta quinta feira, dia 11, que o seu governo, através do instituto Butantã, vai fabricar a vacina produzida em parceria com o Sinovac, um laboratório privado chinês.

Segundo o secretário estadual de saúde, a parceria entre o laboratório e a empresa já estava selada há tempos, antes da pandemia.

Durante a coletiva, o jornalista da Globonews, Willian Cury, fez uma pergunta que desagradou o governador, ao questionar o motivo de realizar essa parceria justamente com o laboratório chinês, sendo que existem outras vacinas que devem ficar prontas antes da vacina chinesa.

Ainda na sequência da pergunta, o jornalista perguntou se o estado permaneceria em quarentena até que chegasse a vacina e todos no estado fossem vacinados.

Irritado, Dória disse que não se deve duvidar dessa parceria e ridicularizou a pergunta do repórter a respeito da quarentena. No final da coletiva, percebendo que sua atitude iria repercutir negativamente, tentou amenizar e ofereceu chocolates ao jornalista.

Nossa análise

Dória ficou irritado e deu um chega pra lá no jornalista. Curiosamente, não saiu nada na grande mídia. Nem uma notinha no site da FENAJ. Mas se fosse dito pelo presidente Bolsonaro, aí seria matéria em todos os jornais, blogs, portais de notícias, teria protestos de “artistas”, OAB, etc.

Como esse pessoal é seletivo em suas narrativas, não é mesmo?

Fica aqui nosso repúdio contra Dória e sua tentativa de desacreditar o trabalho de um profissional, pelo simples fato de ter perguntado a ele o que ele não queria responder.

Veja o vídeo:

Everson Leal

Radialista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055