martins em pauta

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Assembleia do RN aprova criação de delegacia de combate à corrupção

Sexta, 20 de Dezembro de 2019


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (19), projeto de Lei Complementar que cria, no âmbito na Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a Divisão de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e a Divisão de Inteligência Policial.

Acompanharam a votação a delegada Karla Viviane, titular da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR), e o delegado Fábio Montanha, chefe do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB). Durante a sessão, foi ressaltada pelos deputados estaduais a atuação da Polícia Civil junto aos gabinetes, explicando a importância do projeto.

As novas divisões atendem a uma exigência do Ministério da Justiça para criação de unidades exclusivas de combate à corrupção nas Polícias Civis, sendo um requisito para recebimento de verbas federais. A Polícia Civil do RN dispõe de um montante de R$ 2 milhões, provenientes do Fundo de Direitos Difusos (FDD) e de emendas parlamentares, que serão usados para estruturar as divisões.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643