Domingo, 03 de Novembro de 2019

Agora é oficial. O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas de Araújo não é mais considerado Padre pela Igreja Católica. Ele teve o seu celibato e estado clerical dispensados pelo Papa Francisco.
O anúncio foi feito pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos em nota pública à comunidade católica do Seridó.
Com a decisão, Jocimar perde todos os direitos próprios do estado clerical, bem como as dignidades e ofícios eclesiásticos, deixa de estar vinculado as demais obrigações inerentes ao estado clerical e fica privado do exercício do ministério sagrado.
Disse Jessus.
Decisão sábia essa da Igreja Católica.
Todos sabem que Política e Religião são como àgua e óleo, não se misturam,
Assim também deviam proceder os Pastores evangélicos que vivem usando seus títulos e igrejas para fazer campanhas políticas, tais como Silas Malafaia e Edir Macedo.
Lembrai-vos do que Jesus respondeu ao ser perguntado sobre assuntos de estado e política (impostos): "A Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus!"
Essa mistura só termina em corrupção e mistura ética com pecado, que começa com o famoso nepotismo empregando parentes, evolui para rachadinhas, mesadinhas, desvios, chantagens, esquemas, etc.