martins em pauta

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

‘Excelência é ela’, responde OAB a Marco Aurélio

Sexta,08 de Novembro de 2019

Foto: Reprodução

A OAB vai soltar em alguns instantes uma nota em que defende Daniela Borges, advogada que Marco Aurélio Mello corrigiu ontem, numa sessão do STF, exigindo que ela tratasse os ministros por “vossas excelências”.

Na nota, a OAB critica o ministro e diz que é ela que merece o tratamento reverencial.

Eis a nota:

“Sua Excelência é Daniela Andrade de Lima Borges

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão Nacional de Defesa das Prerrogstivas e Valorização da Advocacia, anseia por um Brasil verdadeiramente republicano, um país onde só pode haver uma excelência: o povo.

Ontem, como todos os dias, a única excelência presente no tribunal era o povo, que bate às portas do STF sedento por justiça, esperançoso em encontrar juízes que respeitem os preceitos republicanos, que trabalhem por um Brasil mais livre, justo e solidário.

Já superamos os tempos colonialistas e ditatoriais, República é o que somos.

O Judiciário também é uma “res publica”, coisa do povo. A República há de tocar, definitivamente, o Judiciário, não há mais espaços para cortes e reis da justiça.

Somos todos iguais, já é tempo de compreender que a Carta despreza liturgias e costumes inadequados aos novos tempos republicanos.

Nas tribunas do Poder Judiciário a advocacia fala em nome do excelentíssimo povo e merece respeito de todos vocês juízes.

Por falar em nome e pelo povo, se há alguém que devesse ser chamada de excelência, ontem, esse alguém era a mulher advogada Daniela Andrade de Lima Borges.

Que viva e resplandeça cada vez mais a nossa excelência advogada Daniela Andrade de Lima Borges, que o seu exemplo renove os nossos ânimos para trabalharmos, cada vez mais, por um Judiciário verdadeiramente republicano”.

Guilherme Amado – Época

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cezario
    $TF ? eu não confio.
  2. Sincero
    Um sujeito que pede para ser chamado de excelência é, além de arrogante, esnobe e idiota. Para dizer o mínimo.
  3. Gonçalo Alves
    Vou repetir o que já havia escrito aqui em outro comentário.
    Esses juízes se acham "semi-deuses". Só que todos são semi-deuses sujos e suspeitos.
    Esse Marco Aurélio então e totalmente desprovido da mínima essência de humildade.
    Só gostaria de encontrá-lo para dizer em nome de todos "…Marco Aurélio, VOCÊ é um BOSTA!
    Chega de endeusamento neste pobre país.
    • Maria
      Advogado pode ser chamado de doutor mesmo sem ter doutorado e assim virou pronome de tratamento quase que obrigatório para com os advogados, é dr, sim senhor, não senhor,,,,Porque com o STF teria que ser você? A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055