martins em pauta

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

[VÍDEO] Empresa é acusada de dar golpe em Natal e investidores saqueiam sede como forma reaver dinheiro


Quarta, 06 de Novembro de 2019



Quem investe no mercado financeiro já ouviu falar na A2 Trader, empresa potiguar, sediada em Capim Macio, que garante um lucro diário de 4% nos investimentos em criptomoedas. Só que no final da tarde desta terça-feira (5), a empresa encerrou as atividades, a sede foi saqueada e o proprietário supostamente detido.
Segundo relatos de clientes, um grupo de investidores estava com ganhos paralisados há alguns dias por possíveis ataques hackers ao site da empresa. Eles decidiram se juntar ir até a sede para cobrar um posicionamento do CEO Kleyton Alves. O proprietário, ao saber da movimentação dos investidores, decidiu gravar um vídeo encerrando as atividades. Novamente segundo relatos dos clientes, ele terminou se dirigindo para o Aeroporto de Natal para tentar embarcar para a Europa, onde foi supostamente detido sob suspeita de praticar pirâmide financeira, o que é considerado crime contra a economia popular. A informação não foi oficialmente confirmada. O Blog apenas registra os relatos dos investidores e deixa o espaço aberto tanto para ele, quanto para a defesa apresentarem sua versão.

Ao saber da notícia da suposta prisão, que ainda não foi confirmada, os investidores decidiram invadir a sede e saquear o local como forma de reaver parte do dinheiro investido. Pelas imagens a que o Blog teve acesso, computadores, televisores, mobiliários e outros eletrônicos terminaram sendo levados pelos investidores.

No mês passado, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) abriu um Processo Administrativo para investigar as operações da A2 Trader e de Kleyton Alves. De acordo com a CVM, nem a empresa nem Kleyton Alves possuem autorização da autarquia para operar no mercado de valores mobiliários. Há indícios da prática de pirâmide financeira, porque a A2 Trader garantia retornos de 4% a partir de supostos investimentos em criptomoedas, além de conter esquemas de bonificações, indicações e demais itens que integram o crime.

Hoje à tarde, poucos minutos antes do saque, Kleyton usou suas redes sociais para confirmar a informação de que a empresa estava encerrando as atividades alegando ataques hackers e processos jurídicos, mas no vídeo usado nas redes sociais para garantir o pagamento aos investidores que tiveram lucro. “Ninguém vai sair no prejuízo com a A2 Trader. Vou pagar a todos”, garantiu. No mesmo vídeo gravado minutos antes dos saques, ele nega a versão dos clientes de que estaria fugindo do país.

Confira o vídeo na íntegra
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Igor
    Pessoas que não gostam de trabalhar e querem lucro fácil. Ainda cometem furto e arrombamento? Pode isso, Arnaldo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643