martins em pauta

sábado, 9 de novembro de 2019

Rosângela Moro desabafa sobre decisão do STF e manda recado para o Congresso

Sábado, 09 de Novembro de 2019

Quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face...



Rosângela Moro, esposa do Ministro da Justiça Sérgio Moro, utilizou as redes sociais para desabafar a respeito da decisão do STF de acabar com a prisão após segunda instancia:
Sobre a decisão do STF.
Meus vários Eu(s)...
Como cidadã de um Estado Democrático de Direito : devemos respeito às decisões da Corte.
Como operadora do Direito: discordo da tese vencedora, penso ser retrocesso.
Como parte de quem viveu os impactos da Lava Jato por cinco anos, no dia a dia da família achincalhada e sob escolta: sinto um sentimento de descrença.
Como brasileira: entendo perfeitamente quem irá para as Ruas porque a manifestação popular tem envergadura Constitucional. Que seja pacífica, que seja voltada para o Congresso Nacional a quem cabe ouvir a voz dos cidadãos. Se a interpretação que prevaleceu foi a de que a atual Constituição exige o trânsito em julgado, não há outro caminho a não ser mudar a Constituição, dentro dos procedimentos que ela mesma prevê. Como palpiteira: quem se elegeu com mera narrativa sobre apoio à Lava Jato, vai ter que mostrar a face, porque o STF jogou a discussão no colo do Congresso.
Em tempo: minhas considerações!!! sem qualquer indício de recado a quem quer que seja e sem vincular minha opinião à do Ministro e vice versa.
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643