martins em pauta

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Doação ilegal do ditador Kadafi para Lula pode ser crucial para a extinção do PT




A Constituição Federal proíbe que partidos recebam financiamentos estrangeiros.


Em nova delação premiada, o ex-ministro Antonio Palocci revelou à Polícia Federal, novos escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores e demais parceiros.

Segundo Palocci, de 2002 a 2014, o partido recebeu R$ 270 milhões em vantagens indevidas de empresas para financiar as campanhas de Lula e Dilma. Palocci e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, negociaram a maioria das transações.

Em troca, as empresas recebiam uma linha de crédito no BNDES e apoio da base governista a medidas que tramitavam no Legislativo.

Além disso, em 2002, Lula recebeu US$ 1 milhão do ex-ditador líbio Muamar Kadafi. Esse fato, caso realmente comprovado, pode resultar na cassação definitiva do registro do Partido dos Trabalhadores, uma vez que a legislação brasileira proíbe o financiamento internacional aos partidos brasileiros (Artigo 28, inciso I).
Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:
I - ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira
Como se vê, nesse aspecto a legislação é bem clara. Não deixa dúvidas.
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643