martins em pauta

sábado, 15 de junho de 2019

Areia-branquense é um dos 9 sobreviventes do naufrágio da embarcação que iria para Fernando de Noronha

Sábado, 15 de junho de 2019 


Com a esposa Priscila, Júnior Mello, que estava no barco que naufragou (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

O barco de carga Navegantes, que partiu do Recife na quarta-feira, 12, e tinha previsão de chegada em Fernando de Noronha nesta sexta-feira, 14, naufragou. Das dez pessoas que estavam a bordo, nove foram resgatadas e um homem está desaparecido.

Entre os sobreviventes do naufrágio está Júnior Mello, natural e residente em Areia Branca, filho do desportista e ex-secretário da Prefeitura de Areia Branca, Milton Luiz. Na noite passada, logo que a notícia do desaparecimento da embarcação com um areia-branquense a bordo se espalhou, o desespero tomou conta dos familiares e amigos do tripulante, que é pessoa bastante conhecida na cidade. A falta de informações sobre o caso aumentou o drama da família que só ficou aliviada na manhã desta sexta-feira, quando foi informada pela Marinha que Júnior Mello havia sido resgatado com vida.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil afirma que a embarcação naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas, o equivalente a 148 quilômetros, de João Pessoa. Ainda no texto, informa que o navio-patrulha Guaíba resgatou, na noite da quinta-feira, 13, nove náufragos da embarcação de carga e que o navio-patrulha Macau faz buscas para tentar encontrar o tripulante desaparecido.

As nove pessoas resgatadas foram atendidas pelo oficial médico que estava no navio-patrulha e apresentam estado de saúde considerado bom. O décimo desaparecido era um dos seis tripulantes, Marcos Antônio (Quinho).

Embarcação naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas de João Pessoa (Foto: Reprodução)

Segundo o dono do barco, Nicanor Oliveira, a embarcação transportava, entre outros produtos, materiais para a reforma da BR-363. O Navegantes era o navio mais recente no serviço de carga para abastecer a ilha.

Confira a nota da Marinha na íntegra:

“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), informa que o Navio-Patrulha “Guaíba” resgatou, na noite do dia 13 de junho, nove náufragos da embarcação “Navegantes”. A busca por um tripulante, que se encontra desaparecido, continua.

A “Navegantes” suspendeu de Recife, no dia 12 de junho, com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha, e naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas – equivalente a 148 quilômetros – de João Pessoa-PB.

Os nove resgatados foram atendidos pelo Oficial Médico embarcado e apresentam bom estado de saúde, estando em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Guaíba”. O Salvamar Nordeste, que coordena a Operação de Busca e Salvamento, deslocou o Navio-Patrulha “Macau” para prosseguir com a busca”. (Com informações G1 PE).


Fonte: Coata Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643