martins em pauta

domingo, 3 de março de 2019

Carnaval 2019 de Areia Branca já é apontado como o maior e melhor do RN


Domingo, 03 de março de 2019 


Prefeita Iraneide trouxe Grafith para celebrar resgate dos arrastões da praia para a cidade (Foto: Evandson Bernardo)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) anunciou no início da tarde de sexta-feira, 1º, a realização de quatro arrastões durante o Carnaval 2019 de Areia Branca. A expectativa da população pelo corredor que liga a praia de Upanema à cidade era grande, no entanto para realização deste tipo de festividade foi necessário aprovação de diversos órgãos. Somente no final da manhã de sexta foi que o documento liberando a festa foi homologado, dessa forma a prefeita anunciou a tão desejada passagem do trio elétrico na cidade.

O carnaval 2019 chega com mais de 12 horas diárias de folia durante cinco dias de diversão e alegria, sendo produto dos esforços conjuntos da administração envolvendo secretarias e gerências municipais, visando o resgate da tradição carnavalesca no município. Para isso acontecer, foi desenvolvido um projeto que atendeu todas as exigências legais para garantir segurança não somente do folião e sim de toda população da cidade e visitantes.

A festa ambulante com trio elétrico começou logo após a final do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, na noite de sexta, saindo do Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral ao som de Muny Santos. Logo após, no palco, teve show de Roberto, ex-Terríveis.

Neste sábado, 2, a programação do trio fica por conta de Banda Grafith e sua versatilidade de gêneros. Neste domingo, 3, Forró Cavalo de Aço agita os foliões, enquanto na terça-feira, 5, por sua vez, o ex-Pimenta Nativa Sergynho encerra a programação de arrastões com chave de ouro.

Organização e segurança 

Enquanto que no Largo do Carnaval a diversão está garantida, as ações desenvolvidas pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças e sua equipe procuram manter o espetáculo carnavalesco organizado. A Gerência de Emprego e Renda do município cadastrou mais de 150 vendedores ambulantes, estando esses aptos para venderem seus produtos durante a festa, cada qual com seu espaço demarcado, aquecendo a economia da cidade num período de alto trânsito turístico na região.

Por sua vez, a segurança na cidade foi reforçada para as festividades carnavalescas. A Polícia Militar em parceria com a Gerência de Segurança da cidade traçaram o plano de operação do Carnaval de Areia Branca, procurando garantir a proteção dos foliões durante a festa, dando suporte e atuando diretamente nas ocorrências. Para ampliar o alcance das ações de policiamento, foram instaladas 30 câmeras de segurança, além de um speed dome 360º, que serão os olhos da parceria de segurança pela cidade e também na praia de Upanema.

A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Rede de Proteção Social à Criança e ao Adolescente estará no decorrer de todo o carnaval com programação exclusiva para conscientizar a população dos direitos reservados a criança e ao adolescente, contra qualquer tipo de atividade que possa ferir os privilégios de nossa juventude. “Desejo que todos brinquem o carnaval com paz e alegria, que a cidade se vista de felicidade nesses próximos dias, pois estamos resgatando uma tradição que estava perdida em nossa Areia Branca”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Fonte: Coata Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643