Sexta, 15 de Junho de 2018
Cadê o dinheiro
Em nova Nota à Imprensa e à Sociedade Potiguar, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) desmente incisivamente a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o governador Robinson Faria (PSD). Em notas oficiais (veja AQUI), eles atestaram liberação de recursos atrasados para a entidade, enviando informações inverídicas para a mídia.
Veja abaixo:
Nota à Imprensa e à Sociedade Potiguar
A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) vem a público comunicar a imprensa e a sociedade Potiguar que os repasses prometidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pelo Governo do Estado do RN ainda não foram realizados.

Caso os recursos não sejam repassados, a direção da instituição não vê outra alternativa, a não ser a da paralisação das atividades, que pode acontecer a partir da próxima segunda-feira (18), caso os valores não sejam repassados. Atualmente a instituição atende cerca de 210 pacientes oncológicos diariamente.
O que está em atraso
A produção já auditada que deveria ter sido repassada pelo Governo do RN, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril soma aproximadamente 2 milhões e 700 mil reais.
Já a Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não fez o repasse de um plus que é utilizado para complementação de cirurgias e diárias de UTI, referente aos meses de dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018, que somados chegam a aproximadamente 790 mil reais, bem como, não repassou a produção de abril, que é de aproximadamente 450 mil reais.
Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC)
Nota do Blog Carlos Santos - Quando esta página luta quase que solitariamente contra vícios licitatórios e outros costumes deletérios no serviço público, muitas vezes é incompreendida.

Se é normal formalizar diversos contratos para limpeza urbana, sem licitação, com majoração de preços que passam dos 53%, então não se deve estranhar que não haja dinheiro para luta contra o câncer.
Todos que silenciam, quando deveriam agir, são cúmplices desses crimes contra o cidadão indefeso.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário