martins em pauta

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Rio Grande do Norte: Polícia Militar criou comissão para implantação de Escola Militar para jovens e crianças

Segunda, 11 de Junho de 2018
 

A Portaria nº 066/2018-GCG/PMRN, datada de 06 de junho de 2018, assinada pelo Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, Comandante Geral da PMRN e publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (09) - criou uma Comissão Conjunta de Planejamento para implementação do Colégio Militar (CCPCM) do Estado Norte-rio-grandense. 

Entre as considerações, a portaria levou em conta o interesse da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, por meio da Polícia Militar em implementar o Colégio Militar - a importância que tem o ensinamento militar, para crianças e jovens, fundado nos princípios da democracia, disciplina, ética, cidadania e dos direitos humanos, dentre outros valores sociais e ainda, o interesse na matéria, manifestada pela Secretaria de Educação do Estado.

A Comissão terá noventa dias, contados a partir deste sábado (09), para apresentar o planejamento acerca das ações a serem desenvolvidas para implantação do Colégio Militar norte-rio-grandense.

Após a criação e efetivação, a Escola Militar deverá abrir vagas para jovens e crianças interessados em cursar o ensino médio e fundamental.

Fonte: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643