martins em pauta

sábado, 16 de junho de 2018

290 famílias são despejadas de assentamento em Natal por ordem judicial

Sábado, 16 de Junho de 2018


Cerca de 290 famílias foram despejadas de um assentamento no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, na manhã desta sexta-feira (15). Os moradores fazem parte do assentamento Olga Benário, instalado no último mês de março, em área privada. A reintegração, conduzida pela Polícia Militar, teve início por volta das 7h. Caminhões e tratores auxiliaram no transporte dos bens e remoção das moradias.

Ligados ao Movimento de Luta dos Bairros, Favelas e Vielas (MLB), os moradores realizaram assembleia enquanto aguardavam a chegada dos policiais e decidiram acatar o despejo. A liderança do assentamento negociou com os oficiais de justiça e terão até o fim do dia para realizar a mudança. Ainda não está definido o novo local onde as famílias serão abrigadas.

A ação estava marcada para a última segunda-feira (11), no entanto, após moradores ocuparem a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) por sete horas, foi garantido o cadastramento das famílias nos programas habitacionais e adiamento da reintegração para esta sexta (15).

A empresa proprietária do terreno já havia entrado com ação no Tribunal de Justiça solicitando a reintegração de posse desde o dia 27 de março.


VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643