martins em pauta

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Juiz com 60 imóveis recebe auxílio-moradia

Segunda, 05 de Fevereiro de 2018


Levantamento feito pela Folha de S.Paulo, publicado neste domingo 4, revela que quase metade dos juízes da capital paulista que recebem auxílio-moradia dos cofres públicos tem casa própria na cidade.

O campeão, desembargador José Antonio de Paula Santos Neto, do Tribunal de Justiça, possui 60 imóveis em seu nome. Ao jornal, ele diz que receber o benefício não é o ideal, mas na linha da argumentação do juiz Sergio Moro, defende melhor remuneração e reajuste para os magistrados.

“Eu acho que não é o ideal, deveria haver, isso sim, um salário condigno, proporcional à responsabilidade do magistrado e que pudesse então remunerar sem essas denominações que acabam gerando dúvidas na população, que pensa: se a pessoa tem imóveis, por que receber um auxílio-moradia?”, diz. Ele afirma ainda que seu patrimônio é fruto de herança que recebeu dos pais.

Dos 2.275 juízes atuando na cidade de São Paulo, considerando a Justiça estadual, federal, do trabalho e militar, 30% (680) recebem os R$ 4.378 mensais de auxílio-moradia mesmo tendo imóvel na capital.


Considerando apenas o universo de juízes que recebem o auxílio, 43% possuem imóvel na capital. Os dados apontam ainda que 215 desses magistrados têm mais de um imóvel em seu nome.

VIA BRASIL 247 O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643