martins em pauta

sábado, 20 de outubro de 2018

PSOL requer no TSE o bloqueio total do Whatsapp até as eleições

Sábado, 20 de outubro de 2018 


O partido do Socialismo e “Liberdade” entrou no TSE solicitando o bloqueio total do whatsapp em todo território nacional. A ideia do partido “linha auxiliar” do PT é impedir uma vitória ainda mais esmagadora de Jair Bolsonaro.

Em petição, o partido tenta suspender o funcionamento do WhatsApp ou restringir funções do aplicativo até a votação do segundo turno.

A justificativa usada é a disseminação de memes contra Haddad em grupos do whatsapp. O Partido chama de ‘notícias falsas’ os memes que os familiares e amigos divulgam nos grupos da família e amigos.

“Desde o início das eleições essa Corte já tinha manifestado a preocupação com as chamadas fake news. Apesar da inicial preocupação, a verificação às vésperas do segundo turno de votações é que as notícias falsas não foram controladas, seja pelo TSE, seja pelo aplicativo de mensagens. As notícias falsas, difamatórias, mentirosas e de ódio grassaram país à fora numa quantidade incalculável e ajudaram a definir opções de voto e manifestações de apoio a determinados candidatos”

O PSOL quer a volta da censura.

Fonte: Republica de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055