martins em pauta

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Em entrevista exclusiva, médicos revelam real estado de saúde de Bolsonaro e confirmam que sua rotina ainda deve ter restrições por causa da colostomia

Sexta, 19 de Outubro de 2018

Foto: José Lucena/Futura Press/Folhapress – 17.10.2018

Passados menos de dois meses do ataque que tirou Jair Bolsonaro das ruas na corrida presidencial, os médicos que cuidam do candidato do PSL alegam que a situação dele ainda o obriga a certas restrições na rotina.

Bolsonaro sofreu uma facada que perfurou os intestinos grosso e delgado, além de ter ferido uma artéria. Ele foi submetido a duas cirurgias — uma em Juiz de Fora (MG), local do ataque, e outra de emergência em São Paulo, para onde foi transferido no dia seguinte.

O cirurgião do aparelho digestivo Antonio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, revelou com exclusividade à RecordTV detalhes sobre a recuperação do político.

“Nesse período, ele passou por três procedimentos, infecção e, em consequência de tudo isso, teve perda de peso e anemia. O organismo dele está se recuperando de todos esses agravos. Como é muito forte, não bebe álcool, nunca fumou, sempre fez exercícios, não tem diabetes, pressão alta ou outros problemas, a recuperação dele é acima da média”, disse.

Também membro da equipe do Einstein, o cardiologista Leandro Echenique explicou que o dia a dia do candidato não pode ser normal, uma vez que o intestino dele teve que ser conectado a uma bolsa externa.

“Ele persiste com a colostomia. Ou seja, às fezes saem por uma bolsa no abdômen dele. Isso impõe restrições evidentes, como limitação ao contato físico e tempos prolongados em pé. É muito complicada essa situação em ambientes externos, onde podem ocorrer situações inadvertidas como um vazamento de fezes pela bolsa da colostomia, situação já ocorrida anteriormente”.

No fim do ano, Bolsonaro deverá passar por uma nova cirurgia para a reversão da colostomia, quando o intestino é religado novamente.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643