martins em pauta

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Quase metade do eleitorado sem instrução prefere Fátima Bezerra; 45,5% dos que não leem e escrevem votam na petista

Terça, 11 de Setembro de 2018


A pesquisa Consult/BlogdoBG divulgada nesta segunda-feira (10) informou que a senadora Fátima Bezerra é a preferida, com 32% de votos no levantamento estimulado.

Na estratificação por escolaridade, Fátima pontua melhor entre analfabetos e as pessoas que lêem e escrevem.

Quase metade dos analfabetos do Rio Grande do Norte declaram voto em Fátima. No total, 45,5% declaram voto na senadora.

Entre os que leem e escrevem, a proporção é de 38,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sergio Dias
    Continua a velha estória, não dê educação ao povo que nós os controlamos e se tornam nossos escravos. Ela se proclama a "senadora da educação" e o que se ver são 45,5% de eleitores sem nenhuma instrução, grande senadora esta. Imagine governando esse Estado.
  2. Jv
    No passado o interior votava na ARENA no PDS, no GOL em troca do assistencialismo governamental. Os grandes centros votava no PT. O PT virou governo assistencialista, consequentemente trocou de eleitorado. Enquanto é muito forte no interior, não consegue mais empolgar os grandes centros urbanos. Ou seja o PT virou ARENA
  3. Luladrão
    Está explicada a pesquisa. Se tivessem uma pequena orientação, perceberiam o erro que é votar no PT. Depois vão se lamentar e muito.
  4. Marília
    São analfabetos e não loucos .
  5. Sanduba
    Os analfabetos não têm educação formal , mas têm muita sabedoria. Eles votam com a doce lembrança do governo petista. No governo que valorizou o salário mínimo, que lhes trouxe muitos e muitos benefícios. Votam por gratidão. Quem está de fora dessa bolha, não entende o pobre; quem está saciado, não entende sedente.
    • mb
      Boa reflexão!
    • Jv
      É verdade e LULA como grande marqueteiro que é sabe muito que a maioria desinformada, tá nem aí se o cara é corrupto ou não, quer saber se atende suas necessidades. Foi fundo nessa política de roubar milhões é distribuir migalhas. E é verdade: colheu os frutos. Infelizmente às custas do sacrifício da nação brasileira. Como diz você, votar consciente é votar por gratidão.
    • Marcone
      Verdade, VICIARAM o povo com MIGALHAS e iludiram com vida fácil.
      Soltaram uns trocados que dava para comprar o feijão, arroz, farinha, ovo e banana da semana e chamaram isso de mudança social, retirada da pobreza. Para criaturas que saíram da escola sem saber escrever e somar com segurança, pareceu o paraíso, mas era a entrada do populismo que leva a IGUALDADE SOCIAL NA MISÉRIA


Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5QjfpRAFK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643