martins em pauta

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope traz alegria a Bolsonaro e angústia a adversários

Terça,12 de Setembro de 2018


Resultado de imagem para imagens de bolsonaro

A mais recente pesquisa Ibope traz a Bolsonaro alegria e angústia e tensão aos demais. O candidato do PSL recupera-se do ataque sofrido e colhe frutos de sua enorme exposição. Mais ainda: sua condição de vítima lhe amainou a imagem e aumentou sua intenção de votos. Saiu de um candidato agressivo para um agredido, quase assassinado.

Bolsonaro mantém a liderança – seja no cenário estimulado (antes 22% e agora 26%) ou espontâneo (antes 17% e agora 23%) – colocando-o, virtualmente, no segundo turno da disputa. Mas, o melhor, para ele, é que sua rejeição teve uma leve queda de 3%, estando, agora, com 41%. No segundo turno, onde estava seu maior problema, o cenário mudou: nas últimas projeções ele só ganharia de Haddad e perderia para Ciro, Marina e Alckmin; agora, contudo, continua ganhando de Haddad, mas, de forma surpreendente, já está em empate técnico com os outros três.

Nos angustiados estão os que disputam um lugar no segundo turno: Alckmin, Marina, Ciro e, agora, Haddad. Tendo o maior tempo de TV, o tucano não cresce, mas Ciro e Marina caem. Marina caiu 3% e Ciro 1%. Haddad variou positivamente e tem 8%. Nesse grupo, todos estão tecnicamente empatados. A TV e a estrutura darão fôlego para Alckmin no final? Marina vai conseguir reagir com pouco tempo e estrutura? Ciro voltará a crescer e manter-se moderado em seu discurso? Haddad terá tempo para se tornar conhecido e herdar parte dos votos de Lula? Perguntas pululam e respostas são, sempre, provisórias, pois, como vimos, tudo pode mudar de um dia para o outro.

POR RODRIGO PRANDO / ESTADÃO


OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Marques Silva
    O que essa pesquisa do Ibope mostrou continua SEM REFLETIR A VONTADE DO POVO. Mas como OUTROS 03 INSTITUTOS de PESQUISA já mostram Bolsonaro com mais de 30% na intenção de votos e Ciro em segundo com 11%, eles resolveram "diminuir" a discrepância nas pesquisas e parece terem feitos alguns ajustes.
    Como OUTROS 03 INSTITUTOS mostram a "rejeição" de Bolsonaro em 29% eles também resolveram aliviar nessa questão.
    Como OUTROS 03 INSTITUTOS mostram que Bolsonaro VENCE A MAIORIA NO SEGUNDO TURNO, também começam a realinhar suas informações.
    Sobre o segundo turno, a conta parece fácil, o datafolha e o ibope simplesmente somam os percentuais dos candidatos da esquerda e concentram em um só, como se por mágica, todos migrassem para o representante dos socialistas, comunistas e bolivarianos em sua integridade, COISA QUE NÃO EXISTE EM CAMPANHA.
    Lembrando que o Ibope e Datafolha ERRARAM por MUITO nas eleições de 2016 quando mostravam os candidatos do PT a frente e o PT perdeu 68% dos cargos.
  2. JEFF
    capitão levanta-te pois o povo brasileiro precisa de vc.BOLSONARO 2018
  3. Tiano
    Essa pesquisa tá errada, Bolsonaro a essas alturas já passa dos 32% a tendência é ganhar no primeiro turno, o filho de Bolsonaro deve saber o que está dizendo, com certeza tem acesso a outros números que não seja esses. O medo aí, é o que as mas línguas falam. Dizem que os computadores do TSE no dia da eleição trabalha emparelhado com o ibope e data folha. O que sai na pesquisa, sai no TSE. Será?? Por isso Bolsonaro aprovou projeto que obrigaria o voto ser impresso, mas Raquel Dodge negou, uma pena, então segue a desconfiança.
  4. roberta
    Rapaz, o filho de Bolsonaro é um profeta, ele viu o crescimento do pai, inclusive que ia ganhar no 1o turno. Amém, profeta dos bons ventos.
    • Ricardo Carvalho
      Você viu que o PT inovou? O partido que virou bando lançou o candidato porta de cadeia, com as bênçãos do presidiário corrupto e lavador de dinheiro! kkkkkkkkkkkk
    • Ricardo Carvalho
      Ontem o PT inovou, o partido que virou bando lançou o Candidato porta de cadeia, com as bênçãos do presidiário corrupto e lavador de dinheiro ! Kķkkkķk
  5. Valdemir
    Os petralhas agora mesmo estão tramando a teoria da conspiração das pesquisas, quando luladrão tava em 1o, kkkkkkk, era "as pesquisas"


Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5QtAfe3tE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643