martins em pauta

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Monitoramento de bancos continua a registrar crescimento de Bolsonaro; trackings registram aumento na intenção de voto bem acima da margem de erro

Quarta, 12  de Setembro de 2018


Ao contrário do Datafolha, trackings registram aumento na intenção de voto bem acima da margem de erro. Foto: (Diego Vara/Reuters)

É muito cedo para avaliar que a facada em Jair Bolsonaro não lhe trouxe dividendos eleitorais. Apesar do Datafolha ter registrado apenas um leve crescimento na margem de erro, o que vem motivando as análises de que o atendado não favoreceu o candidato do PSL, o monitoramento de bancos indica o contrário. De acordo com os trackings realizados por instituições financeiras, a exemplo de BTG e XP, o ex-capitão está, sim, aumentando nas intenções de voto dos eleitores.

Nestes monitoramentos, Bolsonaro cresceu de quatro a cinco pontos (portanto, acima da margem de erro). Existem diferenças metodológicas entre estes levantamentos, mas seria mais cauteloso aguardar as novas pesquisas de Datafolha e Ibope antes de vaticinar o não crescimento de Bolsonaro.

Mauricio Lima – Radar On-Line, Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643