martins em pauta

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bolsonaro com 26%, quatorze pontos à frente do segundo colocado, revela pesquisa XP/Ipespe; capitão agora é o menos rejeitado entre principais concorrentes

Sexta, 14 de Setembro de 2018

Resultado de imagem para imagem de jair bolsonaro

A pesquisa da XP mostra Jair Bolsonaro com 26% dos votos, seguindo por Ciro Gomes, com 12%, Fernando Haddad, com 10%, Geraldo Alckmin, com 9%, e Marina Silva, com 8%.

João Amoêdo, com 4%, Alvaro Dias, com 4%, e Henrique Meirelles, com 2%, completam o quadro.


Bolsonaro tem queda na rejeição

A rejeição de Jair Bolsonaro caiu 5 pontos de uma semana para a outra. Segundo a XP, ele é menos rejeitado do que Marina Silva e Geraldo Alckmin, e empata com Fernando Haddad e Ciro Gomes.

Cenário mostra eventual segundo turno em aberto

A pesquisa da XP Investimentos/Ipespe também apresentou cenários para o segundo turno da corrida presidencial. Ao todo, foram seis testes realizados.

Caso Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) se enfrentem, o tucano lidera com 37% das intenções de voto ante 36% de seu rival. Isso significa que há um pate técnico entre os candidatos. Brancos, nulos e indecisos somam 26% das respostas.

Se Jair Bolsonaro e Marina Silva acontecer, outro empate técnico. O ex-capitão militar aparece com 36%, enquanto a candidata da REDE registra 37% das intenções de votos. 27% dos eleitores votariam branco, nulo ou não sabem responder.

Em um segundo turno entre Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, há outro empate: ambos ficam com 35% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 31%.

Já em um cenário entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidenciável do PDT venceria com 40%, segundo a pesquisa. Bolsonaro, nesse caso, ficaria com 35%.

Jair Bolsonaro somente lidera em um cenário no qual ele enfrenta Fernando Haddad. Mesmo registrando empate técnico, o militar lidera com 40% das intenções de voto ante os 38% do petista.

O último cenário simula um segundo turno entre Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. O presidencável pelo PSDB lidera com vantagem, obtendo 38% dos votos. O petista aparece somente com 26%. Brancos, nulos e indecisos somam 35%.

O Antagonista e RedeTV / Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643