martins em pauta

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

EM DESPACHO,DELEGADO DO RN MANDA SOLTAR MORADOR DE RUA PRESO POR DEFECAR EM PRÉDIO PÚBLICO:"NÃO TEM CASA NEM PRIVADA"

Quarta, 08 de Agosto de 2018

Despacho foi assinado pelo delegado plantonista Aldo Lopes, que não aceitou a prisão de um morador de rua que pulou muro de uma creche para se aliviar.

Despacho foi assinado pelo delegado Aldo Lopes no plantão do último domingo, dia 5 (Foto: Reprodução)

O texto de um delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte viralizou nas redes sociais. O motivo é o emprego de expressões incomuns quando se trata de um despacho policial. Ao entender que foi desnecessária a prisão de um morador de rua – levado à delegacia após ter sido flagrado defecando dentro de um prédio público – Aldo Lopes escreveu: “Trata a presente ocorrência de uma cagalança geral: do prefeito ao secretário, passando pelo diretor do órgão, pelo vigilante de faz-de-conta, pelos membros da Guarda Municipal que conduziram um homem inocente até esta Delegacia”.

O delegado também usa o despacho, que foi assinado no domingo (5) durante seu expediante na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, para justificar a soltura do homem. O prédio em que o morador defecou foi um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que estava fechado. “O conduzido é morador de rua, e não achou lugar melhor para dar de corpo, cagar, como se diz no idioma espontâneo do povo. Trata-se de um brasileiro em típico estado de necessidade. Ele não tem casa nem privada onde “arriar o barro”, como se diz lá em nós”.

Na manhã desta quarta (8), Aldo Lopes confirmou que foi ele mesmo o autor do despacho. Também explicou que fez uso de um vocabulário mais popular por ter se sentido inconformado com o fato "de um homem simples, abandonado pelo poder público”, ter sido levado para a delegacia por ter usado, “justamente um espaço público e que também não tem recebido os cuidados necessários”, para aliviar suas necessidades fisiológicas.

“Não admito injustiças. As coisas precisam ser melhor apuradas, melhor investigadas. É inadmissível que eu, em um plantão de fim de semana, tenha que perder tempo com uma coisa dessas. Por que ninguém pula o muro da sua casa para cagar? Porque você toma conta, zela pela sua residência, pela higiene e segurança dela. E deveria ser assim também com a coisa pública, que ninguém zela, que ninguém cuida”, desabafou.

Aldo Lopes tem 61 anos de idade. É paraibano e tem 17 anos de carreira na Polícia Civil. Além de delegado, é jornalista e escritor.


G1-RN / Passando na Hora

12 comentários
Classificar por 
Wignemberg Silva
Parabéns Delegado👏👏
Só podia ter sido mesmo esses
GCM de merdas mesmo.
À maioria trabalham errado e querem
Ter o poder de policia.
Que país de merda é este
CurtirResponder15m
Gy Sa
Ameiii
CurtirResponder1 h
Norma Alves
Parabéns
CurtirResponder1 h
Luciano Queiroz
parabéns delegado
quem é que não pula um muro par cagar ?
e agradeça a Deus por ter esse muro rsr
porque na hora que ela vem se não tiver muro vc ta totalmente cagado.
CurtirResponder23 h
Celineide Souza
parabèns. gosteu
CurtirResponder13 h
João Junior Lacerda
Parabéns Aldo Lopes. Gostei.
CurtirResponder14 h
Edinho Gomes
Vrdd seu delegado Parabéns. Quem é pra prender esses policiais não prende a maioria desses policiais e tudo corruptos eles sabem de tudo qnd um cidadão e assaltado tem seu carro ou moto levados qnd a pessoa dis que vai ter recompensa eles acham logo .e pra investigar a maioria é envolvidos com tráfico roubos i assassinato eles sabem de tudo.....
CurtirResponder15 h
Gilçara Maia
Tiro o meu chapéu para o delegado, jornalista e escritor, sabe quem deve ser punido são os políticos corruptos, quem são os sanguessugas, só lembram na época de politicas!
CurtirResponder25 h
Livania Alves
Parabéns pela justiça feita. Tiro o meu chapéu para o delegado Aldo Lopes.
CurtirResponder15 h
Maria Lucinete
Fez serticimo ora bolas
CurtirResponder15 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643