martins em pauta

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Moradores transformam lixão em espaço de lazer infantil na Zona Norte de Natal

Segunda, 18 de setembro de 2017


Moradores da rua Pedra Branca, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da capital potiguar, transformaram um antigo lixão em um espaço de lazer infantil com o aproveitamento de materiais reutilizáveis.

A ideia surgiu há cerca de dois meses, quando a rua foi pavimentada, mas o lixão permaneceu. “Aqui tinha muito entulho, insetos, bicho morto, aí a gente se uniu pra transformar o espaço”, explicou Edson Sabino, proprietário de uma conveniência que fica em frente ao local.

O trabalho envolveu vários moradores, e cada um contribuiu de uma maneira. “Teve gente que deu tinta, pincel. Outros, ajudaram na limpeza, e teve gente que foi nas borracharias atrás dos pneus”, disse José Renildo, morador da comunidade há mais de 20 anos.

Balanços, pula-pula, bancos e vasos com plantas são alguns dos equipamentos construídos pelos moradores, que tiveram como matéria-prima principal a reutilização de pneus usados. Personagens de desenhos animados e animais da fauna brasileira também compõem a paisagem.

O impacto na comunidade foi imediato, segundo os moradores. Todos os dias crianças e adultos frequentam o espaço, inclusive escolas infantis da região, que fazem pequenas excursões para visitar o lugar. Letícia Tavares, de 8 anos, é frequentadora diária. Ela também participou da construção. “Eu ajudei a pintar os pneus”, disse entusiasmada enquanto descansava do pula-pula.

A conservação do espaço de lazer também fica a cargo dos moradores, que todos os dias varrem o canteiro, regam as plantas e vigiam o espaço.

VIA G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643