martins em pauta

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PEDIDO DE INTERVENÇÃO MILITAR: Veja outras polêmicas causadas por general Mourão

Terça, 19 de setembro de 2017


FOTO: BETO BARATA/ESTADÃO CONTEÚDO

O general do Exército Antonio Hamilton Martins Mourão disse que o alto comando das Forças Armadas estuda a possibilidade de uma intervenção militar no País. A declaração foi feita na noite de sexta-feira (15) durante palestra em Brasília. No entanto, esta não é a primeira vez que o general dá declarações polêmicas a respeito do tema.

Em outubro de 2015, Mourão foi transferido da Militar Sul para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília, depois de dar declarações polêmicas favoráveis a intervenção militar durante falas oficiais. O general tinha defendido o “despertar de uma luta patriótica”.

Na mesma época, Mourão também fez uma homenagem ao coronel Brilhante Ustra, considerado torturador durante o regime militar brasileiro. Ustra foi interrogado pela Comissão da Verdade, em 2013, onde negou ter praticado crimes no período.

Com o afastamento, Mourão perdeu o poder de fala a frente do exército e, portanto, suas opiniões pessoais não seriam confundidas com as do exército. Na época, o general foi substituído pelo general Edson Leal Pujol, que estava na Secretaria de Economia e Finanças do Exército.

Mourão também já foi homenageado durante manifestações realizadas no final de 2016. No dia 4 de dezembro do ano passado, manifestantes ocuparam as ruas do Brasil em apoio à operação Lava Jato. No Rio de Janeiro, foi encontrado um boneco inflável gigante em homenagem ao general Mourão.

R7 / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643