martins em pauta

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Cearense de Itapipoca é preso quando tentava sacar o PIS com documento falso em Mossoró RN

Quinta, 02 de Novembro de 2017



John Anderson Teixeira Alves, 24 anos de idade, residente em Itapipoca no estado do Ceará, foi preso nesta terça feira (31), quando tentava sacar o PIS (Programa de Integração Social) na agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Mossoró RN com documento falso. 

Segundo informações, ele se dirigiu ao caixa para sacar o benefício e ao apresentar o documento de identificação, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o funcionário da CEF desconfiou que o documento era falso e ligou para a Polícia Militar. 

Uma guarnição da PM foi até a agência bancária e conduziu o suspeito à Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), onde foi apresentado ao delegado José Vieira de Castro. 

Na delegacia foi constatado que o documento era falso e durante uma revista pessoal, os agentes da especializada, encontraram mais três CNHs falsificadas em nome de terceiros, que estavam na cueca do acusado. 

De acordo com o Dr. José Vieira de Castro, John Anderson, que faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe, planejava sacar de forma fraudulenta quatro contas do PIS na Caixa Econômica de Mossoró. Os documentos de CNH, que estavam com ele, tinham a foto dele, mas os nomes dos titulares eram diferentes. 

O mesmo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de estelionato (art. 171) e falsidade ideológica (art. 304) e como a soma das penas dos dois crimes ultrapassam quatro anos de prisão, ele não teve direito a fiança e foi conduzido à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.


Estelionatário planejava receber quatro benefícios do PIS com documentos falsos

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643