martins em pauta

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Benito di Paula se indigna com paródia feita por Marun: 'Isso não é música de político'

Quarta, 01 de Novembro de 2017 


Benito di Paula se indigna com paródia feita por Marun: 'Isso não é música de político'
Foto: Reprodução / Youtube Ronald Menezes Junior
Depois de ver que o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) parodiou a letra de "Tudo está no seu lugar" na Câmara dos Deputados, o músico Benito di Paula divulgou um vídeo em que reclama da apropriação. Ele conta que escreveu a música para sua mãe, uma mulher de origem humilde, que vivia numa casa com goteiras, sem a estrutura necessária para cuidar de seus dois irmãos. "Agora o cara pega minha música, que eu fiz pra minha mãe, e vai cantar 'Tudo está no seu lugar' porque o cara ganhou. Isso não é musica de politico, não, rapaz, isso é musica de família! Eu sou um homem de família", brada Benito no vídeo.


Marun resolveu cantar a paródia da canção na última quarta-feira (25), diante do arquivamento da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). A acusação, que abrange também os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, é dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Em resposta a Benito, Marun também compartilhou um vídeo em que diz estar "triste" e "decepcionado" com a atitude do músico fluminense. "Me confesso como fã do compositor que ele foi, tinha costume de, em momentos de felicidade, cantarolar suas músicas, que repito, admiro muito. Mas vou dizer que daqui pra frente, ele pode ficar tranquilo que não mais farei, já que recebi a ordem do dono das músicas", respondeu o parlamentar.


Apesar disso, o deputado alfinetou a censura do músico, pontuando que espera não se lembrar das palavras de Benito quando voltar a ouvir as composições dele. Para Marun, a postura do músico foi "completamente desprezível". "Não cabe dizer, censurar, quase que por um novo AI-5 a partir daí definir o que os outros podem cantar", atacou. Também conhecido por músicas como "Mulher brasileira" e "Charlie Brown", Benito gravou "Tudo está no seu lugar" no seu LP de 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055
Ocorreu um erro neste gadget