martins em pauta

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

RN recebe maior evento de conhecimento e tecnologia voltado para o semiárido

Quarta, 02 de agosto de 2017



As Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), SENAR e o SEBRAE realizam nos dias 07 e 08 de agosto, no Parque Aristófanes Fernandes, a segunda edição do Agropec Semiárido. O evento, que acontece a cada dois anos, faz parte dos programas “Sertão Empreendedor” e “Viver Bem no Semiárido”, oferecidos pelas entidades organizadoras.

O Agropec é um evento que aproxima a tecnologia validada nos centros de pesquisa ao produtor rural e interessados no setor, em um rico ambiente de discussão composto de palestras teóricas e dinâmicas, painéis, debates, apresentação de trabalhos científicos, de casos de sucesso ou de excelência produtiva, além da exibição de empresas produtoras de máquinas e implementos de pequeno porte. Nomes de destaques nacional e internacional farão parte do quadro de palestrantes.

Sobre a programação 

O Agropec apresenta uma ampla programação técnico-científica de palestras, envolvendo 10 segmentos da cadeira produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos seguintes segmentos: Inovação e gestão; Apicultura; Piscicultura; Avicultura e Suinocultura; Bovinocultura de leite; Bovinocultura de corte; Caprinovinocultura; Equinocultura; Carcinicultura; Nutrição e Forragem.

A abertura acontece a partir das 9h e terá a presença do ministro da Integração, Helder Barbalho, do presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, além do presidente da CNA, João Martins e autoridades locais.

V Congresso Brasileiro Depalme e outras Cactáceas

O V Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas será realizado durante o Agropec Semiárido 2017, nos dias 7 e 8 de agosto, no Parque de Exposições de Parnamirim-RN, sendo uma realização das Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a ABPCac (Associação Brasileira de Palma e outras Cactáceas), a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte).

Resultado das discussões do VI Congresso Internacional de Palma e Cochonilha realizado em outubro de 2007, em João Pessoa-PB, o Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas, já em sua 5ª edição, se consolida como importante evento da agropecuária da região Nordeste, por promover a atualização de conhecimentos técnicos e científicos de profissionais atuantes na produção, utilização, manejo, agronegócio e ecologia da Palma e outras Cactáceas, congregando, em nível regional, produtores, profissionais do ensino, pesquisa, agroindústrias, órgãos governamentais, assistência técnica pública e privada.

A realização do V Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas no Agropec Semiárido 2017, proporcionará uma maior e melhor disseminação do conhecimento dos mais recentes resultados gerados pela pesquisa com cactáceas, promovendo discussões de técnicas, metodologias e conhecimentos desenvolvidos e/ou adaptados para o semiárido brasileiro.

Serviço: Agropec Semiárido 2017
Data: 7 e 8 de Agosto
Hora: A partir das 9 horas
Local: Parque Aristófanes Fernandes, Parnamirim
Mais informações pelo site www.agropecnatal.com.br


VIA AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643